Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

A corrida... ou como está agora na moda "o running"!

Posso dizer que toda a minha vida detestei correr, e se me dissessem que um dia iria gostar e a corrida ia fazer parte da minha vida como faz agora eu diria que eram malucos!!! Comecei a correr a sério há cerca de 5 anos atrás. Quando digo correr a sério, é correr com alguma rotina e durante mais de... vá 15 minutos ou 2km! 
 
Tudo começou quando uma amiga me desafiou para ir à mini maratona da Ponte 25 de Abril. Na altura a ideia de fazer uma corrida de 7km metia medo e como tal começamos a treinar uns mesitos antes! Conseguimos fazer os 7km com alguma facilidade e depressa começámos a participar em corridas de 10km. Depois vieram as corridas de 15km... e pronto o bichinho da corrida estava instalado!!! A satisfação de correr uma nova distância, de melhorar o nosso tempo pessoal ou a aquela sensação quando terminamos uma corrida por mais sofrida que ela tenha sido só quem corre sabe o que é :-) E percebi porque não gostava de correr antes, basicamente porque não aguentava correr durante muito tempo, porque ficava logo com dor de burro... mas tudo isso foi ultrapassado com o treino.
 
Passado  exactamente um ano, em 2012, corri a minha primeira meia-maratona (a da Ponte 25 de Abril) em 2h12m. Não foi um tempo excelente mas para primeira meia maratona não foi nada mau :-) Seguiram-se várias corridas de 10km, de 15km e corri ao todo 5 meias-maratonas. O meu melhor tempo foi o do ano passado, 2h02m, bem melhor que a primeira vez! 
 
Estou inscrita na próxima meia-maratona da Ponte daqui a 2 semanas....medoooo que não treinei o que queria ou o que devia! Gostava muito de conseguir fazer 2h mas este ano o objectivo é chegar ao fim com um tempo razoável :-)
 
Embora actualmente tenha diminuído o número de corridas por semana, a corrida faz e espero que sempre fará parte da minha vida. Juntamente com a tentativa de ter uma alimentação mais saudável, correr tem sido fantástico para manter peso e anteriormente para perder algum.  
 
Mais recentemente com o objectivo de tonificar e ganhar massa muscular comecei a praticar Crossfit. E como é que eu só descobri isto Crossfit agora?! Mas isso fica para um outro post :-)