Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Alimentação líquida, como sobreviver!

Quem me segue no facebook e/ou no instagram deve ter reparado que na semana passada fui arrancar dois dentes do siso. Já tinha tirado dois no final do ano passado e agora foram os outros dois!

Como devem calcular nos dias seguintes à extracção dos dentes não se pode fazer uma alimentação normal, tem que ser uma alimentação líquida ou mole, e não quente... ou seja do morno para o frio. E no primeiro dia o conselho é mesmo, comer gelados!!! 

 

Ora como sobreviver a isto sem estragar muito a nossa alimentação, não a dieta porque não faço dieta mas a minha alimentação normal. Até porque passei esses dias sem treinar.

 

Começando pelos gelados, em vez de optarem pelos gelados de compra, façam os vossos próprios gelados em casa, e façam-nos sem açúcar adicionado! São fáceis de fazer e ficam bastante bons. Podem ver algumas receitas aqui!

 

IMG_0244.JPG

IMG_0262.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas como não vivemos só de gelados, tive que arranjar alternativas para as outras refeições. Por exemplo, ao pequeno-almoço optei quase sempre por batidos detox porque são líquidos e frios. Claro que com este frio me apetecia mais umas papas de aveia por exemplo mas não as podia comer quentes optei pelos batidos! Algumas receitas aqui mas a regra é mais ou menos juntar dois vegetais, uma peça de fruta e alguns superalimentos (sementes, canela, etc).

Outra opção são as papas de despertar de buda que podem ser comidas mais para o frio sem perder a piada :-)

 

IMG_0256.JPG

 

20030012_5QMvI.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas refeições principais optei sempre por sopa (sempre morna a tender para o frio...) com alguma proteína, ovo cozido, atum, frango, etc. 

 

 

IMG_0245.JPG

IMG_0260.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_6093.JPG

IMG_6104.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No intervalo das refeições se tiverem fartos dos gelados também podem optar por puré de fruta (maçã, banana, etc) com manteiga de amendoim ou de amêndoa, fica delicioso! Outra opção é fazer mousse de abacate e cacau, podem ver a receita aqui.

 

E foi assim que sobrevivi aos dias depois da extracção dos dentes!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.