Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Barras de proteína de chocolate

 

IMG_0750.JPG

E depois de ter partilhado as barras de cereais que costumo comprar, e inspirada nesta receita, experimentei fazer as minhas primeiras barrinhas de cereais proteicas! Apesar de as barras da Atkins serem uma boa opção, nada como umas barrinhas caseiras fit que são muito mais saudáveis.

Fiz algumas alterações e da próxima vou fazer outras, ficaram bem boas de sabor mas poderiam ter ficado mais consistentes.

 

Ingredientes:

  • 100g de flocos de aveia
  • 60g de whey de chocolate
  • 80ml de leite de aveia
  • 10g de cacau cru em pó
  • 20g de manteiga de amêndoa 100% natural (usei da My Protein)
  • 5g de xarope de ácer (maple syrup)

 

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa espessa. Distribuir a massa uniformemente num recipiente quadrado ou rectangular que possa ir ao congelador/frigorifico. Tenham atenção ao tamanho do recipiente dependendo do tamanho das barrinhas que queiram fazer senão poderão ficar ou muito fininhas ou muito grossas. 

Levar ao frigorifico até ficar firme. Se quiserem podem colocar no congelador e depois posteriormente no frigorifico para ser mais rápido.

 

Com estas quantidades diz 12 barrinhas pequenas cada uma com 58 calorias, sendo 5,5g de hidratos de carbono (dos quais 0,4 de açúcar), 5,4 de proteína e 1,4 de gordura (0,1 saturada).

 

3 comentários

Comentar post