Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Brownie cru

unnamed (1).jpg

 

Esta receita de brownies já estava na minha lista de receitas a experimentar há imenso tempo, confesso que já nem sei de onde a tirei e por isso não faço aqui referência. No entanto alterei algumas quantidades. Fiz pouca quantidade porque era só para experimentar mas arrependi-me pois ficam fantásticos!

 

Ingredientes:

  • 30 tâmaras sem caroço
  • 100g de farinha de amêndoa
  • 30g de cacau puro em pó
  • 2 colheres de sopa de água
  • Amêndoa laminada a gosto

 

Colocar as tâmaras e a farinha num processador de alimentos (usei a bimby) e triturar até fazer uma pasta. Juntar o cacau e as 2 colheres de sopa de água. Finalmente adicionar a amêndoa e envolver (a ideia é ficarem os bocadinhos de amêndoa inteiros, caso não gostem não adicionem a amêndoa laminada).  Os brownies ficam um pouco húmidos, e também depende da qualidade das tâmaras, se não gostarem basta porem mais quantidade de farinha de amêndoa.

Numa recipiente forrada com papel vegetal (não precisa de ser uma forma pois não vai ao forno) colocar a massa e levar ao frigorífico durante cerca de uma hora.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.