Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Carne picada com quinoa e espinafres

IMG_0619.JPG

E hoje uma receita com carne e não é com frango, mas sim de vaca! Quem me conhece sabe que adoro frango e não me importava de comer frango todos os dias :-) Mas há que tentar diversificar a alimentação e por isso tento não comer sempre os mesmos alimentos.

 

Para esta receita (dá para 2 ou 3 doses) usei:

  • 240g de carne de vaca picada (usei 2 hambúrgueres que depois desfiz porque era o que tinha em casa)
  • 1 chávena de quinoa (cerca de 100g)
  • 1 pacote de espinafres frescos (cerca de 180g)

 

Temperem a carne a gosto (sal, limão e ervas a gosto), levem a grelhar numa frigideira e reservem. Caso utilizem hambúrgueres como eu, no final devem partir a carne até ficar em carne picada. 

 

Enquanto a carne grelha lavem bem a quinoa num escorredor. Numa frigideira anti-aderente coloquem um fio de azeite e tostem a  quinoa durante cerca de 5 minutos até a água ter evaporado.
Levem a ferver 2 chávenas de água (deve ser o dobro da quantidade de quinoa) com um pouco de sal. Juntem a quinoa e baixem o lume. Deixem cozinhar cerca de 15 minutos, até toda a água ter sido absorvida. Apaguem o lume e deixem a quinoa descansar cerca de 5 minutos.

 

Aproveitando o quente da frigideira onde foi tostada a quinoa, coloquem espinafres depois de lavados. Não é preciso ligar o lume, pois o quente da frigideira é suficiente e não queremos os espinafres totalmente cozinhados.

 

 

Por fim envolver os espinafres com a carne e a quinoa e está pronto! 

 

4 comentários

Comentar post