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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Cenas do facebook e do instagram #5

 Mais um post sobre os últimos vídeos de Crossfit que partilhei no facebook e no instagram :-)

 

Back Squat

 

 

Já tinha falado nos vídeos anteriores do agachamento e dos benefícios dos agachamentos com carga. Claro que nunca devemos esquecer que a técnica é mais importante que a carga, e nunca devemos aumentar o peso se ainda não fazemos o exercício correctamente. Depois do front squat neste vídeo o exercício é o back squat, ou seja, agachamento com barra. Neste treino o objectivo era fazer 5 sets de 5 repetições co, 80% da nossa carga máxima. Na barra estavam 58kg.

 

 

Push Press

 

 

Push press ou press de ombros é um exercício que consiste em empurrar a barra dos ombros acima da cabeça usando o impulso da anca. O exercício era de técnica e de força e correspondia a fazer várias séries com diferentes repetições aumentando carga de série para série.

No vídeo a barra tem 30kg, que correspondia à série dos 75% do peso máximo que já fiz neste exercício!

 

 

Row!

 

 

Remo! Dos exercícios que menos gostava de fazer no crossfit, acho que estava mesmo no meu top 3 dos piores exercícios... hoje em dia já gosto um bocadinho mais e acho que uma das razões pela qual não gostava é porque era muito má nisto! Parece fácil mas é um exercício que também tem técnica, e quando não se tem custa muito mais! Ainda tenho muito para melhorar, mas também já melhorei muito... se tivesse 1,80m de altura também ajudava ahahahaah :-) Mas é sem dúvida um excelente exercício para queimar calorias e trabalhar a nossa condição metabólica.

 

 

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