Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Cenas do facebook e do instagram #6

Sobre os últimos vídeos de Crossfit que partilhei no facebook e no instagram!

 

 

Toes to bar

 

 

Toes to bar ou levar os pés à barra... estavam difíceis de sair! E sendo um movimento de ginástica é mais um dos meus preferidos, um dos que eu mais queria conseguir fazer! Ainda estão longe de ser perfeitos e ainda tenho muita dificuldade em manter a consistência, ou seja, fazer alguns seguidos depois de estar cansada. Mas agora é uma questão de treino :-)

 

 

Clean & jerk

 

 

E não podia faltar um vídeo com um exercício com a barra! Desta vez é o clean and jerk. Já tinha aqui falado do clean que consiste em trazer a barra do chão ao nível do ombros fazendo um agachamento (é o chamado squat clean). O jerk é o que completa o movimento empurrando a barra dos ombros até acima da cabeça usando o impulso da anca e posicionando-nos debaixo da barra. É portanto um movimento que embora pareça fácil requer bastante técnica! Este vídeo foi feito num treino de técnica/força em que o objectivo era encontrar a nossa carga máxima deste exercício. Consegui fazer 48kg!! No vídeo a barra tem 40kg. 

 

 

Double unders

 

 

Double unders ou saltos duplos à corda, ou seja, consiste em passar com a corta duas vezes debaixo dos pés no mesmo salto. Adoro saltar à corda! Quando comecei no Crossfit achei que ia ser dos exercícios que mais facilmente iria conseguir fazer, afinal de contas não tinha barras, nem pesos, era apenas coordenação pensei eu... pois mas foi assim tão fácil! Os double unders exigem muita coordenação, porque geralmente temos tendência a acelerar as pernas quando aceleramos os pulsos para a corda passar duas vezes. Acontece que se acelerarmos as pernas dificilmente a corda vai passar duas vezes no mesmo salto! E contrariamente ao que pensei inicialmente demorei bastante tempo a atinar com os duplos. Embora tenha feito o primeiro muito rápido, conseguir fazer duplos seguidos é que já foi um 31... comecei com um duplo, um single, um duplo, um single, e ali fiquei durante meses e não conseguia dar o salto para os duplos seguidos... até ao dia em que sairam 10, depois sairam 20 e depois foi uma questão de treino! Hoje em dia é das coisas que tenho mais facilidade e que mais gosto de fazer, o meu record são 130 seguidos! Próximo passo chegar aos 150 e conseguir fazer triplos :-)

 

1 comentário

Comentar post