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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Cenas do instagram e facebook #1

E porque nem toda a gente segue o facebook e/ou no instagram do blog decidi criar uma nova rubrica para partilhar alguns vídeos e/ou fotos. Aqui ficam os vídeos dos meus treinos que coloquei nas últimas semanas :-)

 

Um dia vou andar em pino! 

 

Em termos de exercícios que praticamos no Crossfit os que eu mais gosto são mesmo os de ginástica, aqueles em que usamos apenas o nosso peso corporal. O Hand Stand Walk (HSW) como lhe chamamos, ou o andar em pino, é daquelas coisas que mais quero conseguir fazer! E não me perguntem "mas porquê? isso vai-te dar jeito para quê?!" Simplesmente porque sim! Porque acho piada e porque é um enorme desafio :-)

Ainda vai demorar até conseguir andar mas já estive mais longe :-)

 

 

Foco na técnica!

  

Squat clean, um dos movimentos com a barra que mais fazemos no Crossfit. Consiste em levantar a barra e receber em agachamento. No vídeo a barra tem um peso total de 35kg. Pensar que há um ano que mal conseguia levantar 15kg (o peso só da barra)! 

 

 

Thrusters!

 

Outro movimento com a barra e um dos mais completos no Crossfit, o Thruster, pois trabalha várias partes do corpo. Este treino consistiu em fazer a cada minuto durante 10 minutos 5 repetições deste movimento, o Thurster. A barra neste vídeo tem 30kg. 

 

 

Finalmente as pull-ups!

 

Mais um movimento de ginástica, as elevações (pull-ups) e outro que há muito que queria conseguir fazer! Todos os exercícios no Crossfit têm adaptações e as pull ups não são excepção. A primeira progressão é usar as argolas (remadas nas argolas) e só depois passamos a estrutura com ajuda de elásticos (mais fortes ou mais fracos) até se conseguir fazer o exercício sem qualquer adaptação.

Claro que nem toda a gente precisa de passar por todas as progressões! Eu claro que precisei embora rapidamente tenha passado para a barra com a ajuda de elásticos. A minha primeira pull up sem ajuda de elástico foi passado 6 meses de Crossfit, mas não consegui logo largar o elástico pois durante o treino geralmente precisamos de fazer várias repetições e ainda não o conseguia fazer... fazia duas ou três e era isso!

Em Dezembro do ano passado (passado um ano de Crossfit) consegui fazer 5 pull ups seguidas. Passado uma semana bati o meu recorde para 8 e depois para 10! E foi quando deixei de  usar elástico. Quando são muitas repetições demoro algum tempo para acabar o treino mas só assim conseguimos alcançar os nossos objectivos.