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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Cenas do instagram e facebook #2

Aqui ficam os vídeos mais recentes que partilhei no instagram e no facebook e um bocadinho mais sobre estes exercícios!

 

O peso morto!

 

 

Aposto que muitas mulheres ainda acham que o peso morto é um exercício de homem, certo?! Mas o peso morto, ou como chamamos no Crossfit, o Deadlift, é uma das melhores formas de ganhar força, equilíbrio e coordenação. Em apenas um movimento estamos a trabalhar imensos grupos musculares, como pernas, coxas, core, braços, costas ombros. Este exercício tem-me ajudado bastante a fortalecer a minha zona lombar.

Neste treino o objectivo era trabalhar força e como tal a carga era pesada e o número de repetições reduzida. Estava à procura da carga máxima com que conseguia fazer este exercício para apenas uma repetição. No vídeo a barra tem 75kg mas ainda consegui chegar aos 88kg :-)

 

 

As flexões em pino!

 

 

Um dos exercícios que mais gosto de fazer no crossfit, as Hand Stand Push Ups (flexões em pino)!  Foi dos exercícios que pouco tempo depois de começar no Crossfit consegui fazer, embora com muito mais dificuldade do que agora. Ao início comecei sem os pesos que estão de lado, ou seja, só com almofadinha para a cabeça e com um peso debaixo dessa almofada :-) Quanto mais alto está o sitio onde colocamos a cabeça mais fácil fica de fazer a flexão pois os nossos braços não têm que se esticar tanto! Os pesos de lado também foram gradualmente aumentando até chegar ao suposto peso com que é suposto fazer e que elimina a altura da almofada.

Estas HSPU são feitas com impulso da anca, o chamado kipping. O próximo passo é trabalhar nas HSPU strict, ou seja, sem qualquer impulso, apenas com a força dos braços ;-)

 

 

Snatch complex!

 

 

O snatch! É dos movimentos que mais gosto de ver os outros fazer, acho mesmo bonito :-) Em contrapartida é dos movimentos mais complexos e difíceis e em que tenho mais dificuldade. 

Este exercício de snatch complex consistia em fazer um hang snatch, um power snatch e um overhead squat. Tantos palavrões não é?! Calma que já vou explicar :-)

O snatch é o movimento de levar a barra até cima da cabeça num único movimento. No hang snatch a barra parte acima do joelho e no power snatch parte do chão. O overhead squat consiste em fazer um agachamento mantendo a barra acima da cabeça. Este é outro movimento bastante complicado e que requer bastante estabilização dos braços quando fazemos o agachamento.

Tenho muito que melhor em ambos embora já tenha melhorado bastante. Neste vídeo a barra tem 25kg.

 

O wall ball...

 

 

Odeio wall ball! É que nem me apetece escrever muito sobre isto tal é o meu ódio de estimação por este exercício. Sem dúvida que é aquilo que menos gosto de fazer no Crossfit. Basicamente consiste em fazer um agachamento e atirar a bola ao alvo. Dizem que pessoas baixinhas têm mais dificuldades no wall ball... pois eu certamente tenho, sou péssima nisto como se pode ver no vídeo! Muito a melhorar e este vídeo foi filmado precisamente num dia que estava a trabalhar na técnica do wall ball. A bola pesa 6kg... e acreditem que é mais difícil do que parece... pode ser que um dia a coisa melhore :-)