Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #11

pan.jpg

 

Não sou fiel a um tipo de pão e gosto de ir experimento diferentes tipos de pães. Como não tenho nenhuma padaria mesmo perto de casa, geralmente compro o pão nos hipermercados que frequento (continente, pingo-doce, etc). Opto sempre por pão escuro, de mistura ou integral, com sementes, etc. 

 

Em termos calorias não existe grande diferença entre os pães brancos, de mistura ou integrais. O que faz a diferença é a quantidade de fibras que o pão contém e que normalmente varia entre 3g/100g num pão branco e 8g/100g num pão integral. As fibras determinam o seu tempo de digestão e absorção (índice glicémico), quanto mais lenta melhor pois ficamos saciados durante mais tempo.

 

Recentemente descobri este Pão de Centeio Alemão no Aldi que gosto bastante apesar de ser pão embalado. Normalmente será melhor optar por pães com menor data validade pois contêm menos açúcares, por isso vejam sempre os rótulos! 

 

Uma embalagem contém 9 fatias, sendo que 1 fatia de 56g contém 146 calorias: 0,7 de gorduras (0,2 gorduras saturadas), 24,1g de hidratos de carbono (1,4g de açúcares) e 3,9 de proteínas.

 

 

 

3 comentários

Comentar post