Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #16

abre-oleo-de-coco-beneficios-3.jpg

 

 

Quem segue o blog já deve ter reparado que utilizo bastantes vezes óleo de coco nas receitas que partilho. O óleo de coco surgiu recentemente no mercado como uma alternativa saudável ao azeite. O óleo de coco é rico em gorduras saturadas saudáveis, que ajudam na regulação do colesterol, dos triglicéridos, da glicémia e do peso corporal. É ainda um estimulador do metabolismo, um regulador do trânsito intestinal e um anti-inflamatório.

 

O óleo de coco pode ser usado em substituição do azeite, manteiga ou margarina. A quantidade deve ser a mesma que usariam de azeite. Se a receita levar 1 colher de sopa de azeite troquem por 1 colher de sopa de óleo de coco. 

 

Costumo comprar o óleo de coco nas lojas do Celeiro (este) ou através da Myprotein (link aqui). 

 

Actualmente uso bastante óleo de coco para cozinhar, embora continue também a usar azeite, mas o primeiro uso que dei ao óleo de coco foi no cabelo! Sim no cabelo, o óleo de coco um excelente hidratante, ideal para alturas em que temos o cabelo mais seco.

Basta aplicarem o óleo de coco (derretido) no cabelo e deixarem durante algumas horas até lavar. O ideal é deixar de um dia para o outro, mas usem uma toalha na almofada! O cabelo no dia seguinte parece outro :-)