Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #18

benefícios-das-sementes-de-abóbora-na-dieta.jpg

 

Já devem ter reparado que uso bastantes sementes na minha alimentação diária. As sementes no seu geral são bastante ricas em gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais que são benéficos para a saúde e as Sementes de Abóbora não são uma excepção pois são uma boa fonte de zinco e de gorduras insaturadas (saudáveis) pelo que promovem a redução do colesterol e a saúde cardiovascular. Contêm ferro e são também fonte de vitamina E e C, o que lhes confere propriedades antioxidantes. São ainda associadas a processos anti-inflamatórios e diuréticos.
 
 

 Alguns dos seus benefícios são:

  • Potencial laxativo e regularizador dos intestinos;
  • Aumento da satisfação imediata e prolongamento da saciedade;
  • Moderação dos níveis de colesterol, trigliceridos e açúcar do sangue;
  • Suplementos vitamínico e mineral natural da alimentação;
  • Reforço muscular, diminuição de dores e câimbras musculares;
  • Energizante (desportistas)
 
Devemos no entanto ter cuidado com a quantidade de sementes que consumimos pois estas são extremamente calóricas! Em média têm 500 a 600 calorias por cada 100g. As quantidades variam de pessoa para pessoa, no meu caso não excedo as 2 a 3 colheres de sopa por dia. Existem várias formas de comer as sementes de abóbora, podem juntar às saladas, iogurte, gelatina, fruta, cereais, etc. 
 
 
Costumo comprar nos diversos hipermercados, Continente, Pingo doce, Jumbo e vou variando as marcas.