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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Coisas fit que eu como #25

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As amêndoas são o fruto seco mais rico nutricionalmente, são ricas em fibras, proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas, potássio, cálcio, fósforo e magnésio. São por isso extremamente nutritivas e saudáveis e devem fazer parte da nossa alimentação! Podem ser introduzidas de diversas formas: inteiras, raladas, como manteiga, em leite ou como farinha. 

A farinha de amêndoa é outra das opções saudáveis (para além da aveia, farinha de coco e outras) que podemos usar para substituir a farinha de trigo. 

 

Alguns dos seus benefícios:

  • Ajudam na diminuição do colesterol "mau" (LDL) e no aumento do colesterol "bom" (HDL)
  • Por serem ricas em proteínas, fibras e gorduras não saturadas (as gorduras saudáveis) aumentam bastante a sensação de saciedade ajudando assim no controle de peso
  • Assim como outras sementes, as amêndoas diminuem os riscos de doenças do coração pois são uma excelente fonte de gorduras não saturadas , proteína, potássio e antioxidantes
  • Ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue diminuindo o nível de glicose e insulina depois das refeições e evitando picos de açúcar no sangue
  • Por serem uma boa fonte de proteínas ajudam também no desenvolvimento muscular 
  • São ainda uma excelente fonte de energia e ajudam a acelerar o metabolismo

 

A farinha de amêndoa pode ser usada na confecção de bolos, bolachas, panquecas, etc. Vejam aqui alguns exemplos de receitas!

 

Já encontram farinha de amêndoa em qualquer hipermercado ou lojas tipo o Celeiro, ou podem simplesmente fazer a vossa farinha em casa triturando amêndoa até ficar em farinha! 

 

 

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