Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #28

trigosarraceno.jpg

 

O trigo sarraceno é uma excelente fonte de energia sem glúten e tem muitas propriedades com grandes benefícios para a nossa saúde. 

 

Alguns dos seus benefícios são:
  • Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
  • Rico em ferro e vitaminas ajuda no combate da anemia
  • Ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue
  • Possui propriedades anti-inflamatórias
  • Contribui para a diminuição da massa gorda
  • Ajuda a manter os níveis de colesterol
  • É uma excelente fonte de proteínas de fácil digestão 
     
O trigo sarraceno pode ser consumido como grão ou como farinha. Eu pessoalmente ainda só experimentei como farinha e ao escrever este post apercebi-me que tenho apenas uma receita de uns queques com trigo sarraceno no blog! 
 
Em breve mais receitas, mas para já fica a receita dos queques
 

18909303_3WJMc.jpeg