Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #7

Queijo-Quark-natural-Linessa.jpg

  

Já andava à procura deste queijo Quark da marca Linessa que se vende nos supermercados LIDL há bastante tempo. Sabia que ele existia mas nunca o tinha encontrado nos LIDL de Lisboa, até há bem pouco tempo. Mas digo-vos que valeu a pena esperar porque dos vários que já experimentei este é definitivamente o que mais gosto! Estou viciada :-)

 

Para quem não conhece, Quark é um tipo de queijo fresco, branco, cremoso e levemente ácido. Este da marca Linessa é muito bom em termos nutricionais, é um quark magro com elevado teor de proteína de alta qualidade e é muito pobre em hidratos de carbono e gordura ao contrário dos queijos normais. 

Nunca é demais relembrar que a proteína é bastante importante no ganho de massa muscular e também na perda de peso pois proporciona uma maior saciedade e logo menos apetite!

 

Cada 100g de produto contem apenas 50 calorias, 8.9g de proteína, 3.7g de hidratos de carbono e 0.2g de gordura. Este quark vende-se em embalagens de 500g por isso tenham atenção para não comer tudo de uma vez :-) 

 

O quark pode ser consumido de diversas formas, a mais utilizo é como se fosse um iogurte, simples ou misturado com fruta, com cereais, gelatina, com frutos ou manteiga de frutos secos, aveia ou outros cereais sem açúcar adicionado. Ou podem simplesmente barrar no pão ou em tostas. Vejam alguns exemplos:

 

IMG_0894 (1).JPG

 

 

2 comentários

Comentar post