Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #8

10575082-1399388925-28108.jpg

10530743-1396026973-446400 (1).jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os frutos secos, apesar de serem bastante calóricos e por isso terem que ser comidos com moderação, são uma excelente fonte natural de proteínas e de gorduras saudáveis. Uma boa forma de os comer é em manteiga, mas tem que ser 100% natural, ou seja feita apenas com um ingrediente que é o fruto seco, seja ele amendoim, amêndoa, caju ou outros.

 

As manteigas podem ser feitas em casa, basta terem um processador de alimentos (por exemplo a bimby) e triturarem uma quantidade do fruto seco que quiserem até que fique em manteiga. Já fiz algumas vezes em casa (de amendoim) mas desde que experimentei estas manteigas da MyProtein nunca mais quis outra coisa!

Comecei por experimentar a manteiga de amendoim que é bastante boa e mais tarte a de amêndoa que para mim é a melhor de todas, o pior é mesmo tentar comer só um bocadinho :-) Também já comprei a de Caju da qual não sou particularmente fã mas tem a ver com uma questão de gosto. 

 

A MyProtein apenas vende online e podem comprar as manteigas através dos seguintes links:

As manteigas existem na versão normal e na versão crocante que é com pedacinhos do fruto seco e que para mim são melhores.

A manteiga pode ser usada de diversas formas, em iogurtes, no pão, panquecas ou à colherada...mas só uma ou duas colheres de sobremesa :-)