Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Crossfit em Varsóvia :-)

IMG_3113.JPG

 

Nunca tinha treinado noutra box que não a Crossfit Alvalade (e a Crossfit Alvalade Oriente). Por nenhuma razão em especial mas apenas porque nunca calhou visitar outra box. 

 

Quando soube que ia viajar em trabalho para Varsóvia confesso que uma das primeiras coisas que fiz foi procurar boxes de Crossfit! Sim ok é um vício, mas é assumido e ao menos é um vício saudável :-)

 

Procurei a box mais perto do escritório e do hotel em que ia ficar e encontrei o Crossfit MGW. Enviei-lhes uma mensagem no facebook a perguntar se podia ir lá treinar quando estivesse em Varsóvia. Responderam que sim, enviaram-me os horários dos treinos e disseram que teria que pagar 40 PLN (são quase 10€) por treino. Na altura pensei que teria que pagar se fosse lá mais do que uma vez e não para experimentar porque em Portugal não se paga para ir experimentar uma box, mas ali sim e a primeira impressão não foi a melhor!

 

Quando cheguei ainda estava a decorrer o treino anterior por isso fiquei a ver enquanto esperava... o que é sempre bom pois podemos ver o tipo de "sofrimento" que nos espera, not! Não consegui ver qual era o WOD (workout of the day) mas percebi que pelo menos tinha pistols, double unders e burpees!

 

No início do treino avisei o coach que era portuguesa mas que para além dos nomes dos exercícios (que felizmente são sempre em inglês!) não ia perceber nada do que ele ia dizer :-) Acho que ficou um bocadinho assustado porque disse que o inglês dele não era muito bom! Ele deu o treino em polaco e ia dizendo algumas coisas para mim em inglês, mas eu ia seguindo o que os outros iam fazendo.

 

O treino começou com a explicação do WOD que era a única coisa escrita no quadro. 

Nos treinos que costumo fazer também temos escrito o aquecimento e a parte da técnica/força. Neste caso tanto uma como outra foram de preparação para o WOD. Incluíu também alguns exercícios de mobilidade e um pouco de técnica dos exercícios do WOD que era:   

 

3 - 6 - 9 - 12 - 9 - 6 - 3

  • pistols
  • chest to bar 
  • burpees
  • after each round max of double unders (score = total of du's)

Isto com um tempo máximo de 10 minutos!

 

IMG_3111.JPG

IMG_3112.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ora como chest to bar ainda são complicados perguntei se podia fazer pull ups e assim foi. Consegui chegar à segunda ronda dos 9 ou seja fiz os 3 - 6 - 9 - 12 - 9 e consegui fazer 153 duplos, não foi mau! Conseguem ver o meu score na foto no nome Patrycja que parece que é o meu nome em polaco!

No final ainda houve direito a alongamentos.

 

Conclusão, foi uma experiência engraçada mas acho que os treinos em Portugal são mais exigentes! Mas isto baseado apenas num treino, poderão não ser todos iguais. Valeu certamente a experiência e talvez regresse numa futura visita a Varsóvia :-)