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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Desafio da Prancha... o resultado!

 

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Lembram-se do desafio dos 30 dias de prancha?! O desafio consistia em cada dia fazer o exercício de prancha e aguentar o tempo estipulado que ia aumentando de dia para dia. Começava nos 20 segundos e ia até aos 270 segundos no dia 29. No dia 30, o último, era para aguentar o máximo de tempo possível.

 

Comecei a sentir alguma dificuldade a partir dos 120 segundos, 2 minutos de prancha já dói! E a partir daí foi sempre a doer até aos 270 segundos, uns dias piores que outros claro mas o corpo também se foi habituando ao aumento gradual do tempo em prancha.

E finalmente chegou o último dia... sendo que no dia anterior tinha feito 4 minutos e 30 segundos de prancha, o dia seguinte nunca poderia fazer menos... então defini para mim mesma um objectivo de tentar aguentar 6 minutos...  mas consegui fazer 8 minutos!!!!

Poderia ter feito mais uns segundos ou até mesmo mais um minuto mas comecei a sentir desconforto nas costas e a partir do momento em que prejudicamos a técnica , seja em que exercício for, em detrimento do tempo, do carga ou do número de repetições só estamos a fazer mal ao nosso corpo. Seja como for fiquei bastante satisfeita pois não pensei que ia passar dos 6 minutos :-)

 

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Então e resultados... como se costuma dizer os abdominais fazem-se na cozinha... podemos fazer 10 minutos de prancha todos os dias que se não tivermos algum cuidado com o que comemos não vale de nada. Mas claro que os abdominais fazem alguma coisa e notei diferenças no antes e depois do desafio!

  

E vocês já fizeram o desafio? Partilhem os vossos resultados nos comentários se quiserem. Quem ainda não fez ainda vai a tempo de começar... e quem acha que não vai conseguir porque é muito difícil façam até onde conseguirem, e se precisarem de repetir mais dias com determinado tempo também o podem fazer, é melhor do que não fazer nada!

 

 

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