Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Desafio flexões!

E há muito que não fazia um post sobre desporto!

 

Quem é que ainda não fez os desafios da prancha e dos agachamentos?! Contei-vos o resultado do desafio da prancha mas ainda não falei sobre os agachamentos. Não é um desafio fácil e os últimos dias são bem puxado mas garanto-vos que vale a pena, os agachamentos são dos melhores exercícios para o glúteo e pernas :-)

Hoje trago-vos mais um desafio, desta vez um desafio de flexões

 

flexoes-de-bracos.jpg

 

As flexões de braços trabalham diversos músculos e não apenas os músculos que fazem parte do conjunto do braço. Existem uma série de outros músculos que acabam por ficar mais fortes com a prática regular de flexões: peito, costas, braços, e outros. Além disso, com a prática deste tipo de exercício, além de tonificarmos os músculos, vamos queimar muitas calorias e ganhar mais resistência.

 

As flexões trabalham essencialmente os músculos do peito, braços (tríceps) e costas. Mas para além disso activa também os ombros, o abdómen, os músculos dorsais e os glúteos porque para nos mantermos na posição tradicional vários músculos têm que ser contraídos!

 

Quem não consegue fazer as flexões normais pode usar a variação de flexões com os joelhos apoiados como está na foto acima, por isso não há desculpas!

 

O desafio dura 30 dias e o número de repetições vai aumentando de dia para dia:

 

30-day-push-up-challenge.jpg