Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Entrevista ao CrossFit Alvalade!

Para quem não segue o blog no facebook aqui fica a entrevista que dei ao CrossFit Alvalade!

 

14390640_638172143010106_8024266696650846947_n.jpg

 

/ OS NOSSOS ATLETAS /

Conheça uma das nossas alunas que começa sempre o seu dia com a CrossFit Alvalade.

Nome: Patricia Carvalho Dias
Idade: 39
Profissão: Project Manager

 

Wod preferido: Não tenho um wod preferido mas gosto de todos os que tenham #HSPU (acho que gosto de ver o mundo ao contrário!)… e #burpees ahahah sim eu gosto de #burpees !!

 

Wod odiado: Tudo o que tenha #remo e claro #wallball :-)

 

Como é que conheceste o #crossfit?

O meu primeiro contacto com o #Crossfit foi mais ou menos há dois anos quando um colega de trabalho me desafiou a fazer um treino outdoor... e... minha nossa acabei o treino morta de cansaço mas gostei muito do desafio! Como sou bastante curiosa e já há algum tempo que procurava diversificar no desporto, comecei a pesquisar informação sobre o #Crossfit, e cheguei mesmo a fazer alguns wod’s em casa graças aos vídeos das "Dicas do Salgueiro".

No final do ano de 2014 descobri a Crossfit Alvalade.. decidi experimentar e adorei!

Comecei a treinar duas vezes por semana e passado 3 ou 4 meses já estava em livre trânsito :-)

 

Lembras-te do 1º #wod?
Lembro-me do dia como se fosse hoje, um sábado de manhã! Mas para ser sincera não me lembro em detalhe qual era o wod :-) Sei que era um #wod em #equipa, tinha #corrida, pinos, etc

 

O que fazias antes de descobrires o #crossfit?
Fazia corrida e aulas de grupo em ginásio (RPM, Body Attack, Power jump)

 

O que te fez continuar a praticar?
Para quem procurava um #desporto complementar à corrida que permitisse #tonificar o corpo e ganhar mais massa muscular (e que não fosse musculação no ginásio, porque não tenho paciência para máquinas mesmo!) o #Crossfit trouxe-me isso e muito mais!

E passado quase dois anos acho que posso dizer que não pratico a modalidade por moda, mas sim porque o #Crossfit me conquistou. E porque é que eu gosto tanto do Crossfit? Por imensas razões, algumas das quais:

Porque são 60 minutos do meu dia em que não penso em mais nada, é impossível!

Porque os treinos são sempre diferentes, não existe uma rotina nem monotonia, ou seja há uma maior vontade de ir treinar.

Porque fisicamente é muito desafiante e eu adoro desafios, é uma constante competição comigo mesma.

Porque é uma constante evolução, hoje consigo fazer coisas que nunca pensei que fosse capaz de fazer!

Porque o que o Crossfit fez pelo meu corpo o que mais nenhum desporto fez.

Porque me permite fazer um treino completo que incluí não só os exercícios de cardio mas também exercícios de força e de ginástica.

Porque o ambiente que se vive na box nada tem a ver com o tradicional ginásio, é espectacular!

Porque me divirto nos treinos!

E porque os meninos ficam muitas vezes de tronco nu e dá para alegrar a vista!!! AHAHAHHAHA brincadeira ;-)

E a mais importante, porque o Crossfit me faz sentir bem, é a minha terapia!


Quantas vezes treinas por semana?
Treino 4 a 5 vezes por semana

 

Que hábitos mudaste?
Já há alguns anos que tenho cuidado com a minha alimentação e que mudei alguns dos meus hábitos, mas nos últimos dois anos esses cuidados intensificaram-se. Desde que comecei a praticar Crossfit e a ter mais cuidados com a alimentação já perdi cerca de 8% de massa gorda!

 

Recomendas?
Acho que pelas respostas anteriores se percebe que sim, claro que recomendo! E sim o Crossfit é um desporto "puxado" fisicamente e há treinos em que acabamos deitados no chão "sem poder mais", mas acima de tudo é um constante desafio e uma superação pessoal, pela evolução que vemos treino após treino. E não vale dizer que não consigo porque o Crossfit é mesmo para todos!! O treino e os movimentos são adaptados às capacidades de cada um.