Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Frango com legumes salteados

IMG_0581.JPG

Hoje é mais uma sugestão e nem tanto uma receita, pois é tão fácil de fazer que certamente não precisam da receita, mas aqui vai na mesma!

 

Ingredientes (rendeu 4 doses):

  • 400g de frango (usei do que já vem preparado para strogonoff) 
  • 1 embalagem de couves de bruxelas (das congeladas)
  • 1 embalagem de cogumelos frescos laminados
  • 1 pimento vermelho

Podem cozinhar o frango da forma que quiserem, cozido, no forno, salteado, ou até mesmo usar restos de frango assado. Nesta receita fiz o frango no forno temperado com sumo de limão, tomilho, pimenta e gengibre. 

Lavar bem os legumes. Cortar o pimento em tirinhas e os cogumelos caso não sejam já laminados. Colocar as couves de bruxelas num tacho com água e um pouco de sal, assim que começar a ferver retirar as couves e reservar.  

Numa frigideira colocar umas gotas de óleo de coco (também podem usar azeite), juntar o pimento cortado em tirinhas e deixar saltear. Juntar os cogumelos e deixar cozinhar. Quando estiverem praticamente cozinhados juntar as couves de bruxelas e adicionar pimenta, tomilho ou outras ervas a gosto. Finalmente juntar o finalmente o frango e está pronto a servir.