Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Iogurte com sementes de linhaça, chia e canela

 Iogurte com sementes de linhaça, chia e canela

IMG_0332.JPGIMG_0333.JPG

Sempre tive o hábito de comer algo a meio da manhã, ou seja não ficar horas sem comer entre o pequeno almoço e o almoço.  O que comia talvez não tenha sido sempre o mais saudável... mas sempre foi dentro do género iogurtes, frutas e/ou bolachas...  

Actualmente e já há bastante tempo que o meu lanche da manhã é sempre um iogurte natural 0% (marca Linea, compro no LIDL). O iogurte é sempre natural porque é o que eu prefiro mas podem usar iogurtes de sabores e de outras marcas. Tenham atenção aos rótulos e não vejam apenas as calorias, tomem atenção ao açúcar. Já repararam que alguns iogurtes contém cerca de 2 ou 3 pacotes de açúcar?! Provavelmente não... 

Ao iogurte junto sempre uma mistura de sementes de linhaça (costumo usar linhaça dourada moída) com sementes de chia e canela. A mistura costumo já ter feita numa caixinha que guardo na gaveta da minha secretária!  

A linhaça ajuda a diminuir a fome, ajudando a reduzir o consumo de calorias ao longo do dia. Esta semente sendo rica em fibras tem o poder de saciar e melhorar o funcionamento do intestino. Por ser fonte de ácidos gordos ómega 3 e 6 é um alimento que também combate a inflamação nas células deixando o organismo menos propenso a acumular gordura. Preserva as artérias e diminui a ansiedade e a compulsão por doces.

As sementes de chia são ricas em ómega 3, ricas em antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

A canela, para além do sabor fantástico (adoro canela!) também tem imensos benefícios como favorecer a perda de peso, reduzir o açúcar do sangue impedindo que se transforme em gordura, acelera o metabolismo facilitando a queima de calorias, etc.
 
Uma coisa é certa, com este lanche a meio da manhã nunca chego ao almoço cheia de fome!
 

 

 

 

 

10 comentários

Comentar post