Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Meia maratona de Lisboa 2016!

 IMG_3070 (2).JPGIMG_3073.PNG

 

 

Ontem foi dia de mais uma meia maratona de Lisboa!

Foi um dos primeiros posts que fiz no blog, sobre a meia maratona do ano passado (vejam aqui) e fiquei super contente em ter feito o meu melhor tempo até à data, de 2h01m, menos 1 minuto que em 2014!

 

Foi a 5ª vez que corri esta prova, e a minha 7ª meia maratona. "Gostava muito de um dia conseguir atingir a marca das 2h ou 1h59m (nem peço muito!)" escrevi eu no ano passado, e era bem verdade! Há uns 2 ou 3 anos que perseguia este objectivo e que os meus tempos rondavam as 2h02m, 2h01m... mas este foi finalmente o ano, e contra todas as minhas expectativas não só fiz menos de 2h como consegui 1h56m, menos 5 minutos que no ano passado :-)

Não é um tempo brilhante para muitos, mas para mim foi espectacular pois nunca pensei conseguir fazer este tempo e ainda para mais num dia em que não estava a 100%. Foi uma prova muito sofrida mas no fim valeu bem a pena, quando vi o relógio do tempo na meta nem queria acreditar!!!! Prova mais que superada :-)

 

Se no ano passado achava que tinha treinado pouco para a prova, este ano treinei ainda menos, fiz apenas 2 corridas longas de 15km, uma delas em que me arrastei (1h31m) e outra em que consegui baixar um pouco o tempo (1h26m). No fim-de-semana passado tinha planeado fazer o meu último treino de 15km mas uma dor na lombar não permitiu, corri apenas 10km num ritmo bastante lento e com muito sofrimento. Na 6f fui correr de novo, o plano era correr apenas 7km mas a um ritmo um pouco mais rápido... pois que a dor na lombar apareceu de novo e apenas corri 5km... Fiquei completamente desmoralizada e a pensar que se aquela dor aparecesse no domingo a meia maratona não ia acontecer. Correr 21km com aquela dor não era uma opção, mas pelo menos ia tentar.

Fiz bastantes alongamentos no dia antes da prova e no próprio dia, e decidi que ia avaliar como me sentia aos 5km, e se tivesse a mesma dor dos outros dias faria apenas a mini maratona (7km), caso contrário seguia o percurso da meia.

 

E assim foi, não estava a 100%, sentia um pouco de tensão na zona lombar, mas nada a ver com as últimas corridas e aos 5km decidi seguir para os 21km!

Apercebi-me nesta altura que estava a correr a um ritmo um pouco rápido, no qual nunca tinha corrido uma meia maratona, mas o meu relógio parou 3 ou 4 vezes durante a corrida e não tinha bem a certeza se o ritmo que ele me indicava estava certo. Quando passei os 10km o relógio da corrida marcava 54 minutos e qualquer coisa, no meu tempo de chip seriam uns 53 minutos, o que já era um recorde pessoal pois o meu melhor tempo aos 10km era de 54 minutos! Só pensei que estava a ir depressa demais e não sabia se ia aguentar mais 11km neste ritmo pelo de decidi abrandar um pouco.

Foi a primeira meia maratona que fiz sozinha do início ao fim, e digo-vos que nunca pensei que psicologicamente fosse tão difícil. Sofri bastante e pensei muitas vezes em desistir mas desde que passei nos 10km com aquele tempo só pensava que o objectivo de baixar das 2h estava tão perto, que só dependia de mim e isso sem dúvida que me ajudou a corrida até ao fim!

 

Foi mais uma superação e uma sensação indiscritível de realização pessoal!

 

Obrigada ao Crossfit pelos treinos intensos, foi devido a eles que consegui fazer este tempo certamente :-)

Obrigada ao meu Osteopata Nuno Barreto que me no sábado colocou Kinesio Tape na minha lombar e no meu pé, certamente fez toda a diferença (sobre as Tape mais tarde farei outro post!).

Obrigada à I,à C, ao P e ao T que me fizeram companhia antes da prova!

Obrigada ao meu pai que está sempre lá a dar aquela força nos últimos km's <3

E obrigada a quem esteve comigo em pensamento e a seguir-me na aplicação da Meia Maratona, vocês sabem quem são :-*