Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Millet com espinafres, salmão e molho de maracujá

IMG_1768.JPG

 

Já andava há imenso tempo para experimentar fazer millet, e tenho-vos a dizer que gostei bastante! É parecido com o couscous mas na minha opinião o sabor é melhor. O millet é altamente nutritivo, contém muita fibra e é de fácil digestão. É constituído por 15% de proteína, vitaminas do complexo B, aminoácidos essenciais, lecitina, alguma vitamina E e tem elevados valores de minerais como: o ferro, o magnésio, o fósforo e o potássio.

 

Ingredientes:

  • espinafres frescos a gosto
  • 4 colheres de sopa de millet
  • 1 posta de salmão 
  • 2 maracujás
  • 1 colher de chá de mel mal cheia

 

O millet:

Colocar uma frigideira anti-aderente a aquecer. Quando estiver bem quente colocar os grãos de millet e aqueça-os durante 1 a 2 minutos. A intenção é só mesmo aquecer o millet e não tostar. 

Coloque a água (3 vezes a quantidade de millet) ao lume com sal e um fio de azeite. Quando estiver a ferver junte o millet e deixe cozinhar com o tacho destapado até ficar sem água. Apagar o lume e mexer o millet com um garfo para ficar solto.

 

Salmão e o molho de maracujá:

Colocar o salmão num tabuleiro e temperar com sumo de limão, pimenta e tomilho e levar ao forno a 180º durante 15 minutos. Quando o salmão estiver quase pronto preparar o molho. Colocar numa frigideira ao lume a polpa do maracujá com o mel e duas colheres de sopa de água. Mexer até o mel se desfazer no maracujá.

 

Finalmente para servir colocar num prato espinafres frescos a gosto. Por cima colocar o millet e o salmão, previamente desfiado. Por cima colocar o molho de maracujá e servir!