Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Mudanças na alimentação #3

 11934572_1123330674361634_34921105_n.jpg

 

 

E há cerca de duas semanas foi altura de voltar à nutricionista para ver o estado da coisa :-)

Partilhei aqui o resultado da última consulta no início do ano. Estava com alguma expectativa nesta consulta e apesar de algumas facadinhas no plano de vez em quando, senti algumas diferenças no meu corpo estes últimos meses, sinto-me com menos volume e mais tonificada.

 

E os resultados comprovaram isso mesmo, menos 1cm de cintura e menos 1cm de anca, yeahhh! O peso manteve-se  (menos 100g nem contam). O que eu esperava que tivesse diminuído era a percentagem de massa gorda mas essa também se manteve igual e ao que parece é normal pois tive uma grande perda quando iniciei o plano (3%) e o corpo ainda está em fase de habituação. Seja como for sinto-me mais tonificada e estou com menos volume que é o que interessa!

Ao todo desde que comecei este plano, há cerca de 4 meses e pouco, já perdi 1,2kg de peso, 3,4% de massa gorda, 3cm de cintura, 3cm de perímetro abdominal e 4cm de anca. Nada mau!!! E só para relembrar que o meu objectivo não é emagrecer, é apenas tonificar, perder massa gorda e ganhar massa muscular.

Claro que o exercício físico também ajuda e nestes últimos meses tenho feito treinos 5 a 6 vezes por semana, mas a alimentação é a base de tudo e sem isso não há resultados.

 

As alterações ao plano nestes últimos 2 meses foram no seguimento das últimas, ou seja, introdução de mais hidratos de carbono, como por exemplo pode comer pão (sem glúten) uma ou duas vezes por semana. 

Se querem que vos diga já estou tão habituada a estes novos hábitos, que já não os encaro como uma coisa que tenho que cumprir durante apenas uns tempos mas como a minha alimentação de sempre. Claro que poderia seguir um plano mais restrito que me daria os resultados que eu quero mais rápido, mas e o depois?! Sinceramente nunca vi ninguém que seguisse um plano muito restrito a manter os resultados atingidos durante muito tempo, por isso não acredito muito nesses planos. Funcionam é certo, mas o depois é mais complicado. Por isso prefiro demorar mais uns meses mas ir tendo "prazeres alimentares" :-) E a verdade é que nunca me senti tão bem com o meu corpo como agora!