Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Mudanças na alimentação #4

tumblr_mojit2eEtK1repr6zo1_400.png

 

Já estou para escrever este post há umas semanas, desde a minha última consulta na nutricionista, mas para além da falta de tempo não sabia bem como o escrever. Nem sempre as coisas são como nós queremos e às vezes há outros factores, que não só a nossa determinação e o nosso esforço, que influenciam os nossos objectivos.  

 
Basicamente foi o resultado da minha última consulta à nutricionista... apesar de ter continuado com a mesma alimentação e claro com uma asneira aqui, outra acoli o que é normal, os resultados não foram nada daquilo que era esperado. Não só não melhorei, como "piorei"... aumentei 1kg de peso e aumentei a percentagem de massa gorda. Apesar destes péssimos resultados as medidas da cintura e do perímetro abdominal mantiveram-se, apenas aumentei um bocadinho na anca.
 
E agora devem estar a pensar, então mas se não mudaste a alimentação porquê esses resultados?? Pois foi o que me perguntei quando os vi na balança... e na verdade não é que tenha sido uma total surpresa pois já andava a sentir algumas alterações no meu corpo e suspeitava que os resultados não iam ser grande coisa. Muito provavelmente a justificação ou pelo menos grande parte dela é a falta de descanso nos últimos tempos. Os últimos 3 meses não têm sido fáceis, muito trabalho, stress à mistura e por consequência falta de descanso...  e o nosso corpo não reage da mesma forma quando não descansamos. O descanso é tão importante como a alimentação ou treino! Embora já soubesse que o descanso era importante para os resultados da dieta e do rendimento dos treinos mas acho que nunca me tinha apercebido que é mesmo muito importante.
 
Conclusão, pequenas alterações ao plano de alimentação que podem ver nas refeições da semana (em especial nos pequenos almoços e nos lanches) e tentar descansar! O importante é não desanimar, e vamos ver os resultados das próximas semanas :-)