Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

O bimi!

 receta-5-bimi-al-vapor.jpg

 

Já conhecem o bimi? Era só eu que não sabia que este legume exista?! Bimi foi uma das minhas recentes descobertas e já devem ter visto nas refeições da semana que ultimamente tenho usado bastante!

 

O bimi é originário do Japão e resulta do cruzamento do brócolo com couve Kailan. Tem um sabor mais ou menos parecido aos brócolos e à hortaliça mas mais suave e é totalmente comestível, incluindo o caule que é bastante mais tenro que o dos brócolos. 

 

O bimi é uma excelente fonte de fibras, e é mais rico em alguns nutrientes quando comparado com os brócolos, os espargos ou os espinafres pois contém mais zinco, ácido fólico, antioxidantes e vitamina C. 
 

Para além de ser uma excelente fonte de nutrientes é bastante saboroso, por isso se ainda não experimentaram aconselho!