Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

O Crossfit e as mulheres

 

11357247_453585781468744_5168035449895006819_o.jpg

 

Fala-se muito no efeito que o CrossFit e/ou a musculação pode ter nas mulheres... que aumentam de tamanho, ficam demasiado musculadas e que ficam com um corpo de homem. E sim é verdade que isto pode acontecer a algumas mulheres, mulheres que treinam várias horas por dia (para competição por exemplo), que treinam com cargas excessivas, que tomem suplementos para esse mesmo efeito, etc... mas meninas estas são a excepção! Nenhuma mulher vai ficar grande por treinar com pesos, seja Crossfit ou musculação, como diz na foto as mulheres ficam grandes é a comer bolos e outras gordices :-)

 

O que vai acontecer é que vão ficar mais em forma, com o corpo mais tonificado e definido e portanto muito mais fit! Eu apenas posso falar da minha experiência. Faço CrossFit há 6 meses (ver aqui) e nunca antes tinha feito treino de musculação. O exercício que fazia sempre foi  mais de cardio, aulas de grupo ou corrida. Apesar de ter alargado um bocadinho nas costas, o que é normal tendo em conta que nunca antes tinha feito treino de musculação estou bastante mais tonificada e definida (muito menos flácida!), e o meu bumbum está como nunca esteve ah ah :-)

 hNrZPw1394491883_large.jpg

 

Deixo-vos um artigo muito bom que esclarece algumas dúvidas sobre as mulheres e o CrossFit: 

http://www.inshape.pt/mulheres-no-crossfit-5-duvidas-comuns/

  

E um vídeo com o testemunho de algumas mulheres que praticam Crossfit!

"CrossFit can change how a woman both defines beauty and feels about her body"