Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

O mel da Abelha Mágica!

1446116948.jpg

 

Que o açúcar não tem qualquer valor nutricional e é nocivo para a nossa saúde já não é novidade, mas possivelmente teremos alguma dificuldade em eliminá-lo totalmente da nossa alimentação pois faz parte de muitas receitas. No entanto existem várias opções mais saudáveis para substituir o açúcar como é o caso do mel.

 

O mel é um adoçante natural que contém proteínas e sais minerais, como potássio e magnésio que são importantes para a nossa saúde. O mel é ainda rico em antioxidantes que contribuem para a prevenção de doenças associadas ao envelhecimento e diminuição do risco de doenças cardiovasculares e cancerígenas.

Ou seja o mel apesar de ser açúcar, e por isso também não devermos abusar no seu consumo, tem a vantagem de ter valor nutricional e como é mais doce que o açúcar não precisamos de usar tanta quantidade. O mel tem ainda um menor índice glicémico quando comparado com o do açúcar. 

E isto tudo para partilhar com vocês o mel que costumo usar nas minhas receitas, o mel da Abelha Mágica, que é simplesmente delicioso! Nunca gostei muito daquele mel que é muito denso e com sabor muito intenso e desde que provei este mel nunca mais usei outro :-)

  

A Abelha Mágica detentora da marca “Mel Santa Catarina” é uma exploração Apícola assente em mais de 30 anos de experiencia. Usando os standards de regulamentação europeia a apicultura praticada está sempre ligada às praticas antigas da produção de mel e Pólen. Os seus apiários estão situados na zona da Beira Baixa onde em muitos locais a natureza se mantém ainda virgem o que origina o alto nível de pureza e qualidade dos seus produtos.

O mel comercializado pela Abelha Mágica é um mel cru sem qualquer tipo de tratamento ou elementos artificiais logo sujeito a cristalizar nas alturas mais frias do ano.

Para fazer encomendas terão apenas que enviar o pedido via mensagem privada no Facebook ou pelos contactos na página oficial.

 

 

 

4 comentários

Comentar post