Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Os TPC's das Dicas do Salgueiro

wod-1.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já partilhei aqui alguns vídeos das Dicas do Salgueiro.

 

Para quem ainda não sabe o Salgueiro tem agora um site ou blog (http://dicasdosalgueiro.pt/) como lhe queiram chamar, onde partilha algumas dicas de preparação física e vida saudável baseadas na sua experiência de Personal Trainer e Duplo Profissional.

 

Se o site já era interessante pelas dicas e pela partilha dos treinos que ele costuma fazer ficou ainda melhor depois da criação da rubrica Treino para Casa (TPC)!

 

E em que é que consiste o TPC?!

"Todos os dias te darei uma sugestão de Treino (TPC) para fazeres apenas com o Peso do Corpo e/ou Material que possas ter em Casa! Prepara já o teu aspirador! Just kidding…

Irei incluir Dias de Descanso, assim como adaptações possíveis para a malta mais iniciada – já sabes que comigo nunca te falta nada :)"

 

Vejam abaixo o exemplo de um dos TPC's! Está tudo explicado (em alguns TPC's há videos de demonstração dos exercícios) e há sempre adaptações para quem não consegue fazer os exercícios. O treino é rápido, é sempre diferente e nem precisam de sair de casa. Qual é a desculpa agora?! :-)

 

TPC – Terça-Feira 29 Dezembro 2015

AMRAP 15 minutos:
10 Saltos de joelhos ao peito
20 Fundos (Dips) na cadeira/banco
30 Pranchas Laterais com Impulso (15 cada lado) – foto abaixo
40 Russian Twists (20 cada lado) – usa mochila com peso ou garrafão cheio – foto abaixo

Descrição e objectivo:

AMRAP – as many rounds as possible. Uma ronda será desde os 10 saltos até aos 40 Russian Twists, tal como descrito. Vais então fazer o máximo de rondas disto em 15 minutos.

Side plank :

wm-el-sideplank

Russian Twist:

beach_russiantwist

aqui certifica-te que o objecto toca no chão de cada lado, sempre com os teus pés elevados.

Lembra-te de colocar o teu número de rondas e reps nos Comentários!

Adaptações para Iniciados:

  • Salta elevando os joelhos até onde consigas, mesmo que não elevem muito.
  • Geralmente fazemos os Fundos de pernas esticadas. Se tiveres dificuldade flecte as pernas e assim conseguem ajudar no movimento.