Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Panquecas de batata doce

 IMG_4707.JPG

 

Há muito tempo que não partilhava uma receita de panquecas :-) Talvez porque não as tenho incluído no meu pequeno almoço ultimamente que tem sido muito à base de ovos e batata doce. Ovos mexidos, ovo cozido, omolete... mas esta semana resolvi variar e fazer umas panquecas de batata doce!

 

Usei apenas os seguintes ingredientes (para 8 ou 9 panquecas pequenas):  

  • 1 batata doce (usei da laranja)
  • 2 ovos
  • 4 claras de ovo (ou 2 ovos)
  • 1 colher de sopa de canela 

 

Cozinhei a batata doce no microondas durante 5 minutos. Retirei a casca e coloquei num recipiente onde juntei os ovos, as claras e a canela. Bati tudo com a ajuda da varinha mágica. Numa frigideira anti-aderente (se não for devem untar com óleo de coco ou um pouco de azeite) fui colocando doses pequenas de massa, 2 colheres de sopa, para fazer panquecas pequeninas. 

 

 IMG_4709.JPG