Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Panquecas de coco

Panquecas de farinha de coco

 IMG_0797.JPG

Há algum tempo que andava para experimentar fazer panquecas com farinha de coco! Existem diversas opções saudáveis em alternativa às típicas panquecas feitas com farinha e açúcar. Basicamente basta trocar estes dois ingredientes por outros mais saudáveis. A farinha de coco é uma das opções mas existem mais, como por exemplo aveia (adoro estas!), o trigo integral, o trigo sarraceno, etc. 

Ingredientes (para 1 pessoa - rende 3 panquecas pequenas):

  • 1 ovo
  • 2 ou 3 claras de ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de coco
  • 1 colher de chá de mel (opcional, e também pode ser substituído por outro adoçante) 
  • 1 pitada de canela (opcional)

Misturar todos os ingredientes. Numa frigideira colocar um bocadinho de óleo de coco (se a frigideira for anti derente nem precisam do óleo de coco) e manter em lume brando para não queimar as panquecas. Colocar 2 ou 3 colheres de sopa da mistura na frigideira e deixar estar uns 3 minutos até conseguirem soltar a panqueca para a virar. Deixar estar o mesmo tempo do outro lado e está feito! 

Podem comer as panquecas simples ou juntar iogurte, frutas, etc. Na foto juntei às panquecas iogurte natural ligeiro, morangos e amoras.

 

5 comentários

Comentar post