Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Papas de aveia no microondas

 

IMG_1014.JPG

 

Já há muito tempo que não fazia papas de aveia e como tal ainda não me tinha lembrado de partilhar aqui esta receita. Já perceberam que gosto de receitas práticas, que não me façam passar muito tempo na cozinha, especialmente no dia a dia em que temos pouco tempo para tudo! 

 

Embora as papas de aveia sejam fáceis de fazer no tacho, no microondas são ainda mais, com a vantagem de ser mais rápido e sujar menos loiça. Desde que comecei a fazer no microondas nunca mais quis outra coisa :-)

 

Existem imensas receitas de papas de aveia, a que fiz esta semana foi bastante simples e apenas levou os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 60ml de leite de amêndoa (ou outro)
  • 140 ml de água (podem usar apenas água e então serão 200ml)
  • 1 colher de chá de canela (ou de cacau puro)
  • adoçante (não usei mas é opcional, mel por exemplo ou outro)

 

Misturar todos os ingredientes num recipiente e levar ao microondas durante 1 a 2 minutos (depende da potência do mesmo). Podem ir abrindo o microondas a meio para ver se já está cozinhado e com a consistência que pretendem.

 

Para acompanhar acrescentei um pouco de iogurte grego natural ligeiro (do LIDL), amoras, amêndoa laminada e mais canela. Gosto muito da combinação das papas de aveia com iogurte! E aqui a imaginação é o limite, podem juntar qualquer tipo de fruta, iogurte, quark, frutos secos, muesli ou granola, sementes, mel, canela, lascas de coco, chocolate negro, etc. A fruta também pode ser adicionada antes de ir ao microondas, funciona muito bem no caso por exemplo da banana, maçã, etc. 

Outra opção é juntar claras de ovo que torna as papas muito mais cremosas e proteicas...mas isso fica para outro post!

 

Em relação às quantidades de aveia para a quantidade de leite e/ou de água, estas variam consoante a textura das papas que gostarem, ou seja, mais ou menos liquida. É um processo que podem ir testando as primeiras vezes que fizerem.