Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Papas de despertar de buda

banner home Budas 02 (1).jpg

 

 

Já conhecem os super-pequenos almoços do Despertar de Buda? Esta mistura sem glúten, de farinhas, sementes e frutos secos pode ser usada de diversas formas, em papas, em panquecas ou até mesmo em bolos!

Já experimentei fazer panquecas e ficam óptimas, vejam aqui a receita, mas na maior parte das vezes como como papa, seja ao pequeno-almoço ou até ao lanche.

Existem vários sabores, ainda só provei o despertar de buda de cacau cru e o de açaí, banana e morango. Gosto bastante dos dois :-) 

 

O modo de fazer a papa e muito simples, podem seguir a receita que está na embalagem. Eu costumo fazer com água quente, mas podem usar qualquer tipo de leite vegetal. Basta aquecer água e adicionar a 3 ou 4 colheres do despertar de buda. A quantidade de água varia consoante gostem das papas mais ou menos líquidas. Eu gosto delas nada líquidas, das que se pode espetar a colher e ela não cai!

Podem depois juntar fruta, quark, iogurte, canela, café, etc.   

 

Aqui ficam dois exemplos, despertar de buda de açai, banana e morango com banana e canela.

IMG_5574.JPG

 

  

 E despertar de buda de cacau cru com banana, canela e café.

IMG_5630.JPG