Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Pipocas fit

Já não fazia esta receita há imenso tempo mas um destes dias à noite deu-me uma daquelas vontades de comer "porcarias" e como há pouco disso cá em casa lembrei-me que podia fazer as pipocas fit! E o que são umas pipocas fit? São pipocas sem óleo e sem açúcar e/ou sal! 

Para além de saudáveis são bastante fáceis de fazer, só precisamos de milho, água, um recipiente de vidro que possa ir ao microondas e película aderente. 

Colocar 2 colheres de sopa de milho no recipiente e 4 colheres de sopa de água (a proporção é sempre o dobro de água para a quantidade de milho). Tapar o recipiente com película aderente e fazer uns furinhos com um garfo. Levar ao micro ondas por 5, 6 minutos e já está! O tempo vai depender do vosso microondas, no meu a partir do minuto 3 ou 4 o milho começa a saltar e depois é ir vendo quando já estão prontas. 

(null) (1).jpg

Esta é a receita mais saudável, mas para aqueles que já estão a pensar que estas pipocas não têm sabor nenhum deixo aqui outras opções ainda saudáveis e alternativas às pipocas feitas em óleo e com carradas de açúcar e/ou sal. 

  • Receita base e por fim polvilhar com canela ou cacau em pó 

(null).jpg

  • Versão salgada: juntar ao milho e à água uma colher de chá de sal 
  • Versão doce: juntar ao milho e à água uma colher de chá de açúcar

Se gostarem da versão mista basta juntar as duas coisas. E se acharem que a quantidade não é suficiente polvilhem no final com mais açúcar e/ou sal. Apesar de ficarem menos fit fazem certamente menos mal que as pipocas feitas em óleo!

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post