Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Quiche de salmão e legumes (sem base)

IMG_0580.JPG

 

Existe sempre aquela ideia de que uma quiche é uma refeição light certo? Pois não é bem assim, porque a massa folhada e a massa quebrada não são assim tão saudáveis nem aconselháveis pois contêm bastante gordura em especial a massa folhada. É por isso sempre melhor optar pela massa quebrada que tem menos gordura!

Mas e que tal uma quiche sem base, só com o recheio?! Ah e sem natas claro!

É fácil de fazer e ideal para aproveitar alguns restos que tenhamos em casa. As opções são muitas, podem fazer com carne e legumes, peixe e legumes ou até mesmo só com legumes. 

 

Para esta quiche em concreto usei:

  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de queijo fresco batido 0% gordura - usei da marca continente (também podem usar iogurte grego light - sugiro o do LIDL)
  • 100g de salmão no forno (podem usar atum, frango ou qualquer resto que tenham em casa)
  • 1 alho francês
  • 200g de cogumelos frescos
  • 200g de espargos
  • alho e cebola a gosto (opcional) 

 

Lavar os legumes e temperar a gosto (sal, pimenta, tomilho, o que queiram). Saltear os legumes numa frigideira com um pouco de azeite ou óleo. Quando estiverem cozinhados juntar o salmão desfiado. Á parte bater os ovos com o queijo fresco batido.

Colocar a mistura dos legumes e do salmão numa forma de silicone e juntar os ovos com o queijo fresco. Por fim levar ao forno a 180º, durante cerca de 25/30 minutos ou até estar cozinhado.