Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Refeições mais ou menos fit em Amesterdão

E depois de alguma dicas de como manter o foco em viagens de trabalho eis que chega mais uma viagem mas desta vez foi um fim de semana prolongado de férias!

 

 

Claro que também é possível seguir as mesmas dicas, mas de férias não sou nem quero ser rigorosa como noutras alturas, até porque férias são férias :-) Como tal desta vez não preparei nada, não levei comigo nenhuma comida. Isto não quer dizer que tenha sido a desgraça total e que não tenha tentado manter uma alimentação mais ou menos fit, o segredo acho que está no equilibro.

 

IMG_3204.JPG

IMG_3317.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os pequenos almoços foram sempre no hotel, a oferta não era muito variada mas dentro do que havia optei sempre pelos ovos cozidos (únicos ovos que haviam), salada de alface e tomate e queijo. Não costumo comer iogurte com muesli nem pão com glúten ao pequeno-almoço mas aqui abri uma excepção e comi em dias alternados, um dia iogurte com o muesli e nos outros dias pão integral.

 

 

IMG_3269.JPGIMG_3256.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como não gosto de estar muitas horas sem comer e para evitar chegar às refeições principais cheia de fome (que é meio caminho andado para comermos este mundo e o outro!) tentei sempre fazer um snack a meio da manhã e da tarde. Basicamente foram sempre uma peça de fruta com frutos secos, o mais fácil quando estamos de férias pois em qualquer cidade se pode comprar fruta e frutos secos num supermercado ou levar a peça de fruta do pequeno almoço do hotel para comer mais tarde :-) 

 

As refeições principais tirando algumas entradas menos fit até que foram bastante saudáveis! Comi mais hidratos de carbono do que habitualmente mas tudo boas opções, ora vejam: 

 

IMG_3256.JPG

 IMG_3299.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

Salmão com couscous e bimi / Salada de frango com manga, beterraba e amêndoa

  

IMG_3203.JPG

IMG_3406.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salada de alfaces, quinoa, grão, espargos e queijo / Salada, com alface, tomate seco, espargos, salmão e meia fatia de pão

   

IMG_3386.JPG

IMG_3389.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Num restaurante de comida saudável!

Wrap de alface, abacate, framboesas e amêndoa / Bolacha de aveia e frutos secos (era muito boa!)

  

IMG_3428.JPG

 

As supostas panquecas holandesas que são mais um crepe do que outra coisa!

Neste caso era um crepe salgado com queijo, espinafres, pinhões e azeite.

 

 

 

 

 

 

Fiquei impressionada com a oferta de alimentos saudáveis nos supermercados, apetecia-me comprar tudo! A variedade de legumes já preparados, saladas, fruta pronta a comer, frutos secos, etc é fantástica.  

 

IMG_3416.JPG

IMG_3417.JPG

IMG_3418.JPG

 

IMG_3420.JPG

IMG_3421.JPG

IMG_3422.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E foram estas as cenas fit em Amesterdão, mesmo com alguns desvios como é normal até consegui manter o foco! Só não houve tempo para treinos mas muitos km's nas perninhas :-)

 

 

 

2 comentários

Comentar post