Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Refeições no Natal

E como prometido aqui ficam as minhas refeições deste Natal, umas mais fit que outras, mas também não se esperava outra coisa :-)

 

Véspera de Natal

 

IMG_1888.JPG

IMG_1889.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda em modo fit o pequeno-almoço foi o habitual ovo e claras de ovos mexidos com mistura de alfaces, kiwi, framboesas e manteiga de amendoim. A meio da manhã iogurte de soja de coco com whey de chocolate e sementes de girassol.

 

 

IMG_1890.JPG

IMG_1898.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O almoço no sushi é já uma tradição de alguns anos que tenho com o meu irmão. Ultimamente quando vou ao sushi opto maioritariamente pelo sashimi, em especial o de salmão (que adoro!) mas também o de atum, peixe manteiga, etc. Legumes e salada a acompanhar e estava perfeito!

O lanche já em casa dos meus pais já foi em modo mais Natalício, uma fatia de bolo rainha (não gosto de bolo de rei) com um chá detox (vejam aqui).

 

 

 IMG_1913.JPGIMG_1915.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a ceia de Natal existem sempre dois pratos, o tradicional bacalhau cozido e peru assado com batatas fritas. Há alguns anos que me mudei do peru para o bacalhau e este ano não foi excepção! Bacalhau com couves e ovo cozido.

Para a sobremesa arroz doce da avó :-)

 

 

 

Dia de Natal

 

IMG_1929.JPGFullSizeRender (1).jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

  

O dia de Natal começa com mais um pequeno-almoço com ovos mexidos, abacaxi, nozes e queijo fresco de ovelha. A meio da manhã uma laranja com amêndoas.

 

   

IMG_1931.JPG

 IMG_1932.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o almoço cabrito assado no forno a lenha acompanhado com batata doce e grelos. Havia também esparregado e batata branca assada mas optei pela batata doce e pelos grelos, não só porque é mais saudável mas porque gosto mais.

A sobremesa foi maçã assada no forno a lenha com canela (sem açúcar!).

 

O lanche e antes de regressar a casa foi uma fatia de bolo rainha para a despedida :-)

 

IMG_1896.JPGIMG_1939.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confesso que tenho alguma "sorte" porque não gosto da maior parte dos doces de Natal e muito menos dos que fazem pior que são os fritos, as rabanadas, os sonhos, as filhoses. Até o bolo rei não gosto, apenas do bolo rainha porque não tem frutas cristalizadas, apenas frutos secos que eu adoro! E acho que o meu "pecado" maior no Natal são mesmo os frutos secos que vou comendo aqui e ali, ora uma noz, ora uma amêndoa, um figo seco, etc :-)

 

O jantar foi para provar o peru da ceia de Natal (também feito em forno a lenha) que não comi e que estava bem bom, com feijão verde e tomate cherry.

 

E este foi o meu Natal mais ou menos fit, com alguns excessos claro mas isso também faz parte :-)