Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

"Somos o que comemos"

Não posso deixar de partilhar esta grande reportagem que deu na Sic na passada quinta-feira "Somos o que comemos".

A reportagem fala sobre a alimentação das crianças em especial no toca ao abuso do açúcar, e é chocante apercebermo-nos dos hábitos alimentares da maior parte das crianças de hoje em dia, que só demonstra claramente que o nível de educação nutricional em Portugal é ainda muito baixo. Claro que a má alimentação não se restringe só às crianças, os pais são os responsáveis pelo tipo de alimentação que os seus filhos têm... no fundo todos nós somos um pouco ignorantes neste tema e existe ainda muita falta de informação. 

Sabiam que a dose diária recomendada de açúcar por dia pela Organização Mundial de Saúde é de 25gr (25g corresponde a 5 pacotes de açúcar)??? Eu própria achava que o valor era mais alto, mas foi reduzido a metade pela OMS devido aos muitos problemas de saúde que o excesso de açúcar provoca. E se acham que o único problema do açúcar é apenas provocar o excesso de peso enganam-se... sabiam que provoca os mesmos problemas metabólicos que o álcool?! Não me vou alongar... vejam a reportagem... informem-se! É o mínimo que cada um de nós pode fazer... a partir daqui cada um faz as suas escolhas conscientemente e não por falta de informação!