Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Surfista... mas pouco!

Já vos contei que pratico corrida e mais recentemente crossfit, o que ainda não vos falei mas também já devem desconfiar pela minha foto de perfil é que também "pratico" surf... ou melhor tento praticar!

 

Desde que nasci que a maior parte das minhas férias de verão foram passadas na praia, na Costa da Caparica, por isso toda a vida vi de perto os surfitas e bodyboarders e sempre foi algo que gostei, mas na altura era raro ver uma rapariga a praticar este desporto!

Ultimamente ter aulas de surf está na moda, é como praticar o "running"! Há cerca de dois anos e meio uma amiga minha, que já fazia bodyboard há alguns anos e tinha mais recentemente começado com o surf encorajou-me a ir fazer uma aula com ela. Gostando eu de um belo desafio lá fui... cheia de medinho, mas fui! E adorei a aula, levei uma tareia que me deixou algumas dores no dia seguinte mas consegui por-me em pé na prancha na primeira aula!!!!

69199_4303825612267_1341976829_n.jpg

 

A esta aula seguiram-se outras, muita cabeçada, trambolhão, algumas nódas negras e também muito friooooo...imaginem uma aula em pleno Janeiro com água a 9º.... brrrrrrr!

Uns meses mais tarde decidi que queria ter uma prancha minha para que pudesse ir quando quisesse e não estar dependente das aulas. O facto da minha amiga "S" já ter uma prancha dela também ajudou! Se não fosse ela ainda hoje andava à procura de pranchas :-) Lá conseguimos encontrar uma prancha que já não sendo de principiante (é bem mais pequena das que usava na escola) também não é pró como a dela! E foi uma luta ainda mais difícil, só à terceira vez que entrei na água é que me consegui por em pé em cima da prancha. 

 

O surf é um desporto difícil... e embora tenha tido um bom início a evolução é lenta e exige muito tempo de prática, tempo esse que não lhe tenho dedicado. Mas não quero dizer com isto que desisti, nada disso! Nos últimos dois verões a prancha tem-me feito companhia nas férias (Odeceixe, Peniche/Balaeal e Costa da Caparica) e é quando tenho praticado mais. 

 

No verão passado, em Odeceixe, conseguimos reunir na mesma semana uma série de amigos, entre os quais um amigo fotógrafo que nos propôs fazermos uma sessão fotográfica de surf! Com alguma relutância, porque pensamos logo não tínhamos jeito nenhum para aquilo, lá aceitamos (eu e "S") e no dia combinado às 9h da manhã estávamos na praia, nós e praticamente mais ninguém :-) 

Foi muito giro e as fotos ficaram simplesmente fantásticas! Deixo aqui algumas das fotos para terem ideia do resultado final de uma manhã de "trabalho"! Tive que cortar a maior parte das fotos para apenas partilhar a minha pessoa, por isso como devem imaginar as fotos originais têm muito maior qualidade. 

Obrigada ao Pedro Mendonça por mais um fantástico trabalho! Podem consultar mais trabalhos dele e os respectivos contactos na página do facebook (https://www.facebook.com/Pedrography)

 

post1.jpg

post2.jpg

post3.jpg