Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Uma espécie de torta de frango :-)

IMG_3684.JPG

 

Um destas semanas sobrou-me uma das refeições que tinha preparado, bifes de frango com legumes (courgette e cogumelos), mas não me apetecia comer aquilo! Já tinha visto algumas receitas de uma espécie de "pão" frango e pensei que talvez não ficasse mal juntar também a courgette e os cogumelos. E de facto não ficou nada mau de sabor, mas ficou mais uma espécie de torta do que de pão :-)

 

O que usei o foi seguinte:

  • 1 bife de frango previamente cozinhado no forno (ou grelhado)
  • 1 dose courgette e cogumelos feitos no forno 
  • 2 colheres de sopa farinha de trigo sarraceno (também podem fazer com aveia)

 

Não adicionei temperos pois tanto o bife como os legumes já tinham sido temperados quando foram cozinhados. Triturar todos os ingredientes e adicionar a farinha de trigo sarraceno. E talvez se tivesse adicionado mais farinha ou menos quantidade de legumes teria ficado com mais consistência de pão!

Finalmente colocar a mistura num recipiente largo (o objectivo não é que fique muito alto) e levar ao microondas entre 7 a 10 minutos. Também podem fazer no forno.

 

No final parti em quatro fatias, juntei queijo light e levei um bocadinho à tostadeira!

 

Em baixo, a "torta" antes de ir à tostadeira.

 IMG_3680.JPG