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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Tigelada de batata doce e banana

Tigelada de batata doce e banana

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Esta tigelada tem sido um dos meu lanches da tarde (pré-treino) durante as últimas semanas. É bastante saciante e com os nutrientes necessários para o treino, ou seja hidratos de carbono complexos e proteína!

 

Ingredientes

  • 400g de batata doce assada
  • 400g de claras de ovo
  • 1 banana (podem usar 2 bananas se quiserem que fique com mais sabor da fruta)
  • 2 cc de canela
  • 1 cc de fermento
  • 1 cc de aroma de baunilha
  • sumo de limão q.b. (opcional, quanto mais sumo menos doce fica!)

Juntar todos os ingredientes e bater até ficar em puré (podem usar a bimby, um processador de alimentos ou até a varinha mágica). Deitar numa forma de silicone e levar ao forno a 180º C durante 25 a 30 minutos.

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Legumes assados no forno

Legumes assados no forno

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Mais uma receita muito simples, desta vez um acompanhamento para pratos de carne ou peixe!

Os legumes podem ser os que vocês quiserem. Neste caso utilizei os que tinha em casa: Courgette, cogumelos frescos e tomate. Poderão juntar e/ou substituir por beringela, pimentos, cebola, etc.

Aquecer o forno a 180ºC. Cortar os legumes em quadrados grandes.
Coloque os legumes num tabuleiro e tempere-os com um fiozinho de azeite, sal, pimenta e tomilho.
Leve ao forno cerca de 30 minutos até os legumes estarem assados. Se não gostarem do tomate muito assado podem juntar apenas a meio do tempo. 

Depois de tirar os legumes do forno polvilhar com sementes de sésamo e de girassol (opcional).

 

Algumas refeições da semana #2

Aqui ficam algumas das refeições desta semana!

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Pão enriquecido em fibra (do pingo doce) com fiambre de peru + queijo fresco matinal 0% com kiwi

 

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 Massa fresca com restos de frango assado, tomate seco e rúcula

 

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Pão de banana e trigo sarraceno com manteiga de amendoim natural

 

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 Muffins de atum e farinha de arroz com salada de alface, tomate e abacate

 

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Aveia no forno com iogurte grego ligeiro e morangos (receita aqui

 

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 Hambúrguer de vaca no forno + couve branca e couve roxa salteadas + abacate

 

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Ovo frito (sem gordura) + Pão de banana e trigo sarraceno torrado + kiwi (ainda acrescentei umas fatias de fiambre de peru mas já não fui a tempo da foto!)

 

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Pão de banana e trigo sarraceno com fiambre de peru e queijo light + iogurte grego ligeiro com kiwi e sementes de cânhamo 

 

 

 

 

 

 

Crossfit, o meu novo vício!

Como já tinha referido aqui comecei no final do ano passado a praticar Crossfit, e confesso que estou mais ou menos que.... "viciada"!!! (se é que posso usar esta palavra)

O meu primeiro contacto com o Crossfit foi no verão passado quando um colega de trabalho me convenceu a fazer um treino na quinta das conchas... e... minha nossa acabei o treino morta de cansaço mas gostei do desafio! Como sou bastante curiosa e já algum tempo que procurava diversificar no desporto e não fazer apenas corrida, comecei a pesquisar informação sobre o Crossfit e cheguei mesmo a fazer alguns exercícios em casa graças aos vídeos das "Dicas do Salgueiro" (se não conhecem procurem no youtube que vale a pena!)  
 
No final do ano passado descobri que existe uma Box de Crossfit (antes que perguntem, uma Box é um sítio certificado pela marca Crossfit para o treino da modalidade) pertinho de minha casa, o Crossfit Alvalade... decidi experimentar e adorei! Rapidamente me inscrevi e passados 3 meses estou a treinar 3 vezes por semana e ainda não houve ainda dia que tivesse ido treinar por obrigação e não porque me apetecia mesmo treinar! 
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Mas afinal o que é o Crossfit e o que me deixou completamente rendida?!
 
Crossfit é um treino de força e condição física geral, baseado em movimentos funcionais constantemente variados em alta intensidade. Movimentos funcionais porque é baseado nos movimentos que usamos no nosso dia a dia como por exemplo agachar, correr, empurrar algo, puxar algum objecto, etc. Constantemente variados porque um treino nunca é igual ao anterior e para mim esta é uma das principais vantagens e motivações do Crossfit! 
 

O objectivo do Crossfit é desenv10346598_350482988445691_2220074238100144870_n.jpgolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas: Resistência do sistema cardiorrespiratório, Resistência Muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão.

O Crossfit aumenta a força, a capacidade cardiorrespiratória, a resistência muscular, a explosão, a velocidade, a autoconfiança e a energia. Melhora a flexibilidade, o equilíbrio, o tônus muscular, o desempenho em corridas de curta e longa duração. Reduz a percentagem de massa gorda e o stress.

 

 

Para quem procurava um desporto complementar à corrida que permitisse tonificar o corpo e ganhar mais massa muscular (e que não fosse musculação no ginásio, porque não tenho paciência para máquinas mesmo!) o Crossfit trouxe-me isso e muito mais! Para além de não haver monotonia nos treinos e de estes serem um desafio constante, o ambiente que se vive numa Box (ou pelo menos da de Alvalade que é a única que conheço) não tem nada a ver com o ambiente de ginásio, é espectacular! E o acompanhamento dos coaches é fantástico (coach é o treinador que acompanha o treino e que precisa de ser certificado para o fazer), isso é outra das razões que me faz gostar tanto do crossfit, porque se dá mais importância à técnica do que às cargas e isso é muito importante para evitar lesões. 

 

E sim o Crossfit é um desporto "puxado" fisicamente e há treinos em que acabamos deitados no chão "sem poder mais", mas acima de tudo é um constante desafio e superação pessoal na evolução que vamos vendo treino após treino. E não vale dizer que não consigo porque o Crossfit é mesmo para todos!! O treino e os movimentos são adaptados às capacidades de cada um.  Podia ficar aqui a "falar" durante horas sobre o Crossfit mas fica para outra altura :)

E agora devem estar a pensar mais ou menos isto... mas é mesmo assim!!! 

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