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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Ah e tal eu não gosto de chocolate preto!

Quem me conhece sabe que não sou aquela fã de chocolate... e não sou mesmo, só para terem uma ideia não gosto de mousse de chocolate por exemplo! Gosto de chocolate de leite, chocolate com amêndoas, avelãs e tudo o que seja frutos secos mas não sou viciada em chocolate! Chocolates com licores e coisas do genéro, isso então já não é mesmo para mim. E também não gosto de chocolate preto... ou se calhar é melhor dizer que não gostava?! :-) 

Numa das últimas idas ao LIDL comprei chocolate preto para numa receita, e decidi comprar também este chocolate preto com framboesa (70% cacau) para experimentar, e não é que gostei do chocolate?!  Talvez porque é pouco doce e eu não gosto de coisas muito doces, e  o sabor a framboesa também ajuda! 

Para além de framboesa existe também de laranja e de outras coisas mas é melhor nem saber não vá descobrir que também gosto!!!

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Chocolate D'Equateur 70% cacau

Aveia no forno com maçã, passas e chocolate

Aveia no forno com maçã, passas e chocolate

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Servido com iogurte grego ligeiro e morangos!

 

Ingredientes (para 4 doses)

  • 1 chávena de aveia (aproximadamente 12 cs bem cheias)
  • 1 cc de fermento
  • puré de maçã - 1 a 2 maçãs reineta (depende do tamanho) cozidas  feitas em puré, adicionar 2 cc de canela (e gengibre em pó - opcional)
  • 1 ovo
  • 1/2 chávena de leite de amêndoa (ou outro)
  • 2 cs de passas
  • 1 cs de chocolate preto picado (1 quadradinho! ou 2 para os mais gulosos)

Misturar a aveia, o fermento, o puré e as passas e envolver com o leite e o ovo. Colocar numa forma de silicone e levar ao forno a 180º durante 20 a 25 minutos. Adicionar o chocolate passado 10 minutos.

 

 

A corrida... ou como está agora na moda "o running"!

Posso dizer que toda a minha vida detestei correr, e se me dissessem que um dia iria gostar e a corrida ia fazer parte da minha vida como faz agora eu diria que eram malucos!!! Comecei a correr a sério há cerca de 5 anos atrás. Quando digo correr a sério, é correr com alguma rotina e durante mais de... vá 15 minutos ou 2km! 
 
Tudo começou quando uma amiga me desafiou para ir à mini maratona da Ponte 25 de Abril. Na altura a ideia de fazer uma corrida de 7km metia medo e como tal começamos a treinar uns mesitos antes! Conseguimos fazer os 7km com alguma facilidade e depressa começámos a participar em corridas de 10km. Depois vieram as corridas de 15km... e pronto o bichinho da corrida estava instalado!!! A satisfação de correr uma nova distância, de melhorar o nosso tempo pessoal ou a aquela sensação quando terminamos uma corrida por mais sofrida que ela tenha sido só quem corre sabe o que é :-) E percebi porque não gostava de correr antes, basicamente porque não aguentava correr durante muito tempo, porque ficava logo com dor de burro... mas tudo isso foi ultrapassado com o treino.
 
Passado  exactamente um ano, em 2012, corri a minha primeira meia-maratona (a da Ponte 25 de Abril) em 2h12m. Não foi um tempo excelente mas para primeira meia maratona não foi nada mau :-) Seguiram-se várias corridas de 10km, de 15km e corri ao todo 5 meias-maratonas. O meu melhor tempo foi o do ano passado, 2h02m, bem melhor que a primeira vez! 
 
Estou inscrita na próxima meia-maratona da Ponte daqui a 2 semanas....medoooo que não treinei o que queria ou o que devia! Gostava muito de conseguir fazer 2h mas este ano o objectivo é chegar ao fim com um tempo razoável :-)
 
Embora actualmente tenha diminuído o número de corridas por semana, a corrida faz e espero que sempre fará parte da minha vida. Juntamente com a tentativa de ter uma alimentação mais saudável, correr tem sido fantástico para manter peso e anteriormente para perder algum.  
 
Mais recentemente com o objectivo de tonificar e ganhar massa muscular comecei a praticar Crossfit. E como é que eu só descobri isto Crossfit agora?! Mas isso fica para um outro post :-) 

 

Massa fresca com atum, cogumelos frescos, abacate e tomate cherry

 Massa fresca com atum, cogumelos frescos, abacate e tomate cherry

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 Já tinha comprado esta massa fresca (tagliatelle) no LIDL há algum tempo mas ainda não tinha decidido o que iria fazer com ela. A ideia surgiu muito rapidamente quando cheguei a casa no sábado passado depois de correr 15km e estava cheia de fome e com muita energia para repor :-)

 

Assim de repente saiu esta receita muito simples... Cozer a massa a gosto (eu gosto al dente!) e reservar. Numa frigideira deitar um fiozinho de azeite (ou óleo de coco se preferirem), os cogumelos (usei frescos mas também podem ser de lata) e temperos à escolha (pimenta preta, tomilho e/ou óregãos). Quando os cogumelos estiveram quase cozinhados juntar o atum (usei meia lata para uma pessoa) e envolver. Por fim juntar a massa já cozida, o abacate (meio acabate pequeno por pessoa) temperado com sumo de limão e o tomate.

 

 

 

Algumas refeições da semana #1

Aqui ficam algumas refeições da semana que passou! São apenas pequenos-almoços e jantares porque o almoço é quase sempre na cantina do trabalho.

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 Iogurte grego ligeiro com morangos, kiwi e muesli

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Pão de sementes de abóbora com ovo mexido + Kiwi e amoras

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 Pão de cereais com banana e canela + queijo fresco light com canela e amoras + café mokambo

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 Papas de aveia com whey de chocolate + iogurte grego ligeiro, canela e morangos

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 Quiche (sem base) com restos de frango, couve e cogumelos + tomate com oregãos

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 Lombinhos de salmão no forno + batata doce + feijão verde