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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #2

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Já devem ter reparado que utilizo muitas claras de ovo, seja em receitas de panquecas, pães, bolos, omoletes, etc ou mesmo só as claras de ovo cozidas.

A proteína é o nutriente essencial na construção dos músculos (ou tecidos) do nosso corpo, e se possível devemos incluir alimentos ricos em proteína em todas as nossas refeições.

As claras de ovo são uma excelente opção pois apresentam um elevado teor de proteínas e são baixas em gordura e calorias. Para além disso, a clara de ovo contém quantidades importantes de elementos necessários para o nosso corpo como, por exemplo, o ferro, a vitamina B, a vitamina E, entre outras vitaminas e minerais. 

Embora consuma também ovos inteiros, consumo em maior quantidade claras e para não estar a desperdiçar as gemas costumo comprar claras de ovo em pacote. Podem-se comprar nas lojas Celeiro, nos supermercados Jumbo e penso que também no El Corte Inglês.  Existem embalagens de 1kg e também de 320g (que contêm 10 claras de ovo). 

 

 

 

 

Algumas refeições da semana #14

Uma semana um bocadinho diferente, com viagem de trabalho pelo meio...

 

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 Pão de cereais com fiambre de peru + iogurte grego natural ligeiro com linhaça + kiwi (pequeno-almoço)

 

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 Iogurte natural 0% com muesli sem açúcar adicionado + laranja (pequeno-almoço)

 

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Ovo e claras de ovo mexidos com cogumelos + salada de alface, tomate e pepino (jantar)

 

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 Pão de cereais com fiambre de peru + iogurte natural 0% com linhaça + kiwi (pequeno-almoço)

 

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 Queijo fresco magro 0% com manteiga de amêndoa natural (snack)

 

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Pão prokorn com clara de ovo e fiambre de peru + diospiro com canela (pequeno-almoço)

 

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Em camadas: Iogurte natural 0% + banana + aveia + granola de pera e canela + frutos vermelhos (lanche e pré-treino)

 

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Claras de ovo mexidas com cogumelos e funcho + bróculos (jantar)

 

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Ovos mexidos + pão de cereais + queijo + danone jockey (queijo fresco batido) + chá verdade (pequeno almoço de hotel possível!)

 

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Pão de centeio alemão + queijo fresco magro 0% + iogurte grego natural ligeiro com chia + laranja (pequeno-almoço)

Cenas fit em Paris!

Contrariamente ao habitual, hoje temos um post nocturno!

 

Já devem ter reparado que esta semana não tenho feito as publicações matinais do costume. Tem sido uma semana um pouco atribulada, fora do normal, e que começou segunda-feira com o meu aniversário... é verdade estou um bocadinho mais velha mas espero que mais fit também ah ah ah :-) 

 

Seguiu-se uma viagem de trabalho a Paris... vim hoje de manhã cedinho, aliás mais do cedinho 

Depois de um dia muito longo, cheio de reuniões, consegui chegar ao hotel cerca das 8 da noite... hora que geralmente costumo ir ao meu treino de Crossfit quando estou em Lisboa. Como desta vez vim preparada com o equipamento resolvi dar um saltinho ao ginásio do hotel e fazer um treino (se ainda não sabem como funciona um treino de Crossfit, ver aqui).

  • Aquecimento - 15 minutos de passadeira - cerca de 2,5km
  • WOD   
    •  21; 15 e 9 repetições da seguinte sequência de exercícios:
      • Lunges (cada perna); 
      • Sit-ups (abdominais)
      • Burpees
    • 21; 15 e 9 repetições da seguinte sequência de exercícios:
      • Squats (agachamentos)
      • Push-ups (flexões)

 

No final diz ainda fiz ainda 10 minutos de alongamentos. Qualquer um destes exercícios, tirando a parte da passadeira (que pode ser feito na rua ou substituído por outros exercícios), poderia ter sido feito no quarto do hotel, por isso não há desculpas!

 

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Color run :-)

Certamente já ouviram falar na Color Run, a conhecida corrida dos "5km mais felizes do planeta" certo?! A ideia surgiu nos EUA e desde 2013 já foram feitas várias corridas em Portugal. Há bem pouco tempo foi a corrida de Cascais e lembrei-me que podia falar aqui da corrida de Lisboa, que foi precisamente em 2013. Sim foi há 2 anos, mas nunca é tarde para partilhar :-)

 

Definitivamente esta não é uma corrida para quem gosta de correr e quer efectuar uma prova de 5km! É uma "corrida" de diversão e com o objectivo de acabar todo colorido :-) 

Cada km está associado a uma cor: amarelo, laranja, cor de rosa e azul e tem uma Color Zone onde os participantes são pulverizados de cor! 

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E foi por isso que me inscrevi, por ser uma coisa diferente e não propriamente pelo facto de ser uma corrida.

A corrida foi no dia 6 de Julho, e tirando o facto de estarem cerce de 40 graus às 18h da tarde, hora mais ou menos de começo da corrida, foi bastante engraçado. Os 5km foram feitos quase sempre a andar, aproveitando bem cada color zon! No final cada um de nós tinha ainda um saquinho de cada cor e foi mais um banho de cor :-)

 

O resultado final foi este abaixo! As fotos foram tiradas pelo fotografo Pedro Mendonça. Já vos tinha falado do trabalho dele aqui.

Se ainda não participaram em nenhuma experimentem, vale a pena! 

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