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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Algumas refeições da semana #20

Pequeno-almoço

 

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Pão de centeio integral com fiambre de peru + iogurte natural 0% com sementes de linhaça e mirtilos

 

 

 

 

 

 

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Weetabix + iogurte de soja de coco + morangos + mirtilos

 

 

 

 

 

 

  

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Pão de centeio integral torrado + ovos mexidos + laranja + iogurte grego natural ligeiro + sementes de girassol

 

 

 

 

 

 

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 Pão de cereais (do pingo doce) com fiambre de peru + iogurte de soja de coco com sementes de chia

 

 

 

 

 

 

 

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 Pão de cereais com queijo limiano 50% menos gordura + banana + canela e mel + iogurte de soja de coco com canela

 

 

 

 

 

 

 

Lanche/pré-treino/ceia/etc

 

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Iogurte grego natural ligeiro com manteiga de amendoa e framboesas

 

 

 

 

 

 

 

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Quark 0% da Linessa com mirtilos e manteiga de amendoim

 

 

 

 

 

 

 

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 Iogurte natural 0% + morangos + corn flakes 0% açucares

 

 

 

 

 

 

 

Jantar

 

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Salada de feijão verde, rúcula, cogumelos, tomate cherry e salsicha de peru light

 

 

 

 

 

 

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 Bife de peru grelhado + couve de caldo verde + tomate + pepino

 

 

 

 

 

 

 

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Salada de rúcula + tomate cherry + pepino + peru + queijo fresco magro + quark com óregãos

 

 

 

 

 

 

 

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Salsicha de peru light  + couve de caldo verde + tomate + cogumelos

 

 

 

 

 

 

 

Refeições mais ou menos fit em Praga

No fim de semana passado estive em Praga a visitar o meu irmão. Nas férias é sempre mais complicado seguirmos as nossas rotinas alimentares, até porque faz parte experimentar as comidas tradicionais de cada sítio, e esta visita a Praga não foi a excepção!

No entanto nem tudo tem que ser uma "desgraça" e existem sempre opções mais fit que outras! Como fiquei em casa do meu irmão os pequenos almoços foram feitos em casa e o primeiro jantar também.

 

Logo no primeiro dia, num mercado perto de casa, encontrei estes pães com óptimo aspecto. Sinceramente apetecia-me comprar um de cada! Escolhi o mais escuro que me pareceu ser de centeio com sementes de chia (a parte das sementes consegui confirmar com a senhora que os estava a vender!).

Serviu para os pequenos almoços dos dias que lá estive, juntamente com um queijinhos do género vaca que ri, iogurte activia (o único conhecido que encontrei no supermercado) e chá de frutos vermelhos. Posso ter tido azar no supermercado que fui, mas achei que tinha muito pouca oferta a nível de iogurtes, queijos, etc...

 

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Outra opção saudável quando andamos em viagem é a fruta. Qualquer cidade tem supermercados ou mercados onde podemos facilmente comprar uma peça de fruta para comer no intervalo das refeições.  Foi no tal supermercado (o Albert) que encontrei os dióspiros maçã que neste momento já não se conseguem comprar em Portugal... deu para matar as saudades!

Fiquei maravilhada com uns cestinhos de frutos vermelhos que encontrei à venda num mercado de rua no centro da cidade, simplesmente fantásticos e óptimos para refrescar num dia de calor!  

 

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Podem ver nas fotos abaixo algumas das refeições principais. Os almoços foram sempre algo rápido, comido nos mercados de rua ou em sítios de comida rápida.  Na foto de cima à direita uma sandes de carne de vaca e cebola grelhadas com tomate e alface (sem molhos) e uma limonada de maçã que não gostei muito porque tinha um bocadinho de gás... A foto de baixo da direita é da famosa cadeia Paul, sandes de frango com alface e tomate.

Em praga come-se muita carne de porco pelo que o primeiro jantar (que foi feito em casa) foi carne de porco grelhada com arroz e salada. Os restantes jantares foram de comida típica, o entrecosto com mel acompanhado com salada (foto de baixo da esquerda) e o famoso goulash (guisado de carne de vaca) que me esqueci de fotografar :-)

 

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E não poderia faltar o doce típico de praga, o Trdlo! A foto não é minha porque me esqueci de fotografar quando comi :-)

Como o doce é grande nunca comi um inteiro, partilhei sempre e assim comi quase todos os dias que lá estive! 

 

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Coisas fit que eu como #7

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Já andava à procura deste queijo Quark da marca Linessa que se vende nos supermercados LIDL há bastante tempo. Sabia que ele existia mas nunca o tinha encontrado nos LIDL de Lisboa, até há bem pouco tempo. Mas digo-vos que valeu a pena esperar porque dos vários que já experimentei este é definitivamente o que mais gosto! Estou viciada :-)

 

Para quem não conhece, Quark é um tipo de queijo fresco, branco, cremoso e levemente ácido. Este da marca Linessa é muito bom em termos nutricionais, é um quark magro com elevado teor de proteína de alta qualidade e é muito pobre em hidratos de carbono e gordura ao contrário dos queijos normais. 

Nunca é demais relembrar que a proteína é bastante importante no ganho de massa muscular e também na perda de peso pois proporciona uma maior saciedade e logo menos apetite!

 

Cada 100g de produto contem apenas 50 calorias, 8.9g de proteína, 3.7g de hidratos de carbono e 0.2g de gordura. Este quark vende-se em embalagens de 500g por isso tenham atenção para não comer tudo de uma vez :-) 

 

O quark pode ser consumido de diversas formas, a mais utilizo é como se fosse um iogurte, simples ou misturado com fruta, com cereais, gelatina, com frutos ou manteiga de frutos secos, aveia ou outros cereais sem açúcar adicionado. Ou podem simplesmente barrar no pão ou em tostas. Vejam alguns exemplos:

 

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O Crossfit é para todos!

Para quem continua a achar que o Crossfit não é para todos porque é muito difícil, vejam este vídeo das Dicas do Salgueiro. Tem vários exemplos de adaptações de exercícios que podem ser usadas e que demonstram que há opções para todos!  

 

"Treino para todos sem desculpas!"

 

Gelado de pêssego

 

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Sempre que tenho fruta que já esteja mais madura, e porque gosto de comer a fruta verde, congelo para mais tarde fazer gelados, batidos, etc. 

Depois do gelado de banana e frutos vermelhos e do gelado de abacaxi resolvi desta vez experimentar com pêssego.  Também para aproveitar uns restos de leite e iogurte saiu esta receita:

  • 500g de pêssego
  • 200ml de leite de aveia
  • 1 iogurte natural magro sem lactose
  • coco ralado a gosto

 

Triturar o pêssego com o leite e o iogurte até ficar com consistência de gelado. Podem comer imediatamente ou congelar que foi o que fiz pois era bastante quantidade. Servi com umas lascas de coco por cimo. Não ficou muito doce porque os pêssegos não eram muito doces, por isso quem gosta de gelado mais doce pode adicionar adoçante.