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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Algumas refeições da semana #19

Esta semana o post de algumas refeições da semana sai mais cedo porque não vou estar por cá nos próximos dias!! Mini mini férias aqui vou eu :-)

 

Pequeno-almoço

 

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Pão de centeio e alfarroba (do Aldi) + ovo e clara de ovo mexidos + pêssego com canela

 

 

 

 

 

 

 

 

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Pão de centeio integral com claras de ovo e canela

 

 

 

 

 

 

  

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 Pão de abóbora e nozes (do Aldi) com fiambre de peru + iogurte grego natural ligeiro com banana, canela e sementes de girassol 

 

 

 

 

 

 

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 Pão de cereais com fiambre de peru + iogurte de soja de coco com framboesas e sementes de girassol e abóbora

 

 

 

 

 

 

 

Lanche/pré-treino/ceia/sobremesa/etc

 

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Quark 0% com canela e nozes

 

 

 

 

 

 

 

 

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Weetabix com iogurte grego natural ligeiro e kiwi

 

 

 

 

 

 

 


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Gelado de pêssego (depois partilho a receita)

 

 

 

 

 

 

  

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Quark 0% com manteiga de amendoim (100% natural)

 

 

 

 

 

 

 


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 Iogurte grego natural ligeiro com sementes de cânhamo e bagas goji

 

 

 

 

 

 

 

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Quark 0% com manteiga de amendoim, framboesas e mirtilos

 

 

   

 

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Claras de ovo + framboesas + mirtilos

 

 

 

 

 

 

 


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Iogurte grego natural Fage 0% + Corn Flakes 0% acúcar

 

 

 

 

 

 

 


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 Tostas integrais de sesamo com fiambre de peru

 

 

  

 

 

 Jantar

 

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Salada com conigos, tomate, presunto, queijo fresco 0%, pêssego e manjericão

 

 

 

 

 

 


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Wrap de milho (receita aqui) com fiambre de peru

 

 

 

 

 

 

 

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 Ovo e claras de ovo mexidos + presunto + salada de conigos e tomate

 

 

 

 

 

 

 

Barras de proteína de chocolate

 

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E depois de ter partilhado as barras de cereais que costumo comprar, e inspirada nesta receita, experimentei fazer as minhas primeiras barrinhas de cereais proteicas! Apesar de as barras da Atkins serem uma boa opção, nada como umas barrinhas caseiras fit que são muito mais saudáveis.

Fiz algumas alterações e da próxima vou fazer outras, ficaram bem boas de sabor mas poderiam ter ficado mais consistentes.

 

Ingredientes:

  • 100g de flocos de aveia
  • 60g de whey de chocolate
  • 80ml de leite de aveia
  • 10g de cacau cru em pó
  • 20g de manteiga de amêndoa 100% natural (usei da My Protein)
  • 5g de xarope de ácer (maple syrup)

 

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa espessa. Distribuir a massa uniformemente num recipiente quadrado ou rectangular que possa ir ao congelador/frigorifico. Tenham atenção ao tamanho do recipiente dependendo do tamanho das barrinhas que queiram fazer senão poderão ficar ou muito fininhas ou muito grossas. 

Levar ao frigorifico até ficar firme. Se quiserem podem colocar no congelador e depois posteriormente no frigorifico para ser mais rápido.

 

Com estas quantidades diz 12 barrinhas pequenas cada uma com 58 calorias, sendo 5,5g de hidratos de carbono (dos quais 0,4 de açúcar), 5,4 de proteína e 1,4 de gordura (0,1 saturada).

 

Desafio "3.000 Agachamentos para o Verão"

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Há pouco tempo partilhei o desafio de prancha que anda a circular no facebook. Se ainda não estão a fazer ainda vão a tempo!!! 

Hoje partilho um novo desafio de 30 dias da InShape: "3.000 Agachamentos para o Verão": https://www.facebook.com/events/384091821795122/

 

Os agacha6a8fd25f4b337a9ba1ebdf91fc5ce6e1.jpgmentos são dos melhores, senão o melhor exercício para tonificar os glúteos!

 

O desafio começa hoje, dia 6 de Julho, e termina a 4 de Agosto. Se não conseguirem começar hoje, podem começar depois e continuar por 30 dias. Mas atenção às seguintes regras:

 - Devem realizar os agachamentos numa sessão diária;

- Podem dividir em séries até 20 agachamentos cada. No entanto tentem realizar o máximo de repetições seguidas;
- Entre séries descansem no máximo 45 segundos;

 

 

 

O desafio consiste no seguinte:

06/Jul 50 Agachamentos
07/Jul 60 Agachamentos
08/Jul 70 Agachamentos
09/Jul Descanso
10/Jul 80 Agachamentos
11/Jul 85 Agachamentos
12/Jul 90 Agachamentos
13/Jul Descanso
14/Jul 90 Agachamentos
15/Jul 100 Agachamentos
16/Jul 105 Agachamentos
17/Jul Descanso
18/Jul 110 Agachamentos
19/Jul 120 Agachamentos
20/Jul 130 Agachamentos
21/Jul Descanso
22/Jul 140 Agachamentos
23/Jul 150 Agachamentos
24/Jul 160 Agachamentos
25/Jul Descanso
26/Jul 165 Agachamentos
27/Jul 170 Agachamentos
28/Jul 175 Agachamentos
29/Jul Descanso
30/Jul 180 Agachamentos
31/Jul 185 Agachamentos
01/Ago 190 Agachamentos
02/Ago Descanso
03/Ago 195 Agachamentos
04/Ago 200 Agachamentos

 

Bom desafio! 

 

 

 

Algumas refeições da semana #18

 

Pequeno-almoço

 

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Pão prokorn torrado com fiambre de peru 

 

 

 

 

 

 

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1 ovo + 2 claras mexidas + queijo fresco magro 0% gordura + laranja + canela

 

 

 

 

 

  

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Weetabix + iogurte de soja de coco + morangos

 

 

 

 

 

 

 

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Pão prokorn com fiambre de peru + iogurte natural 0% com sementes de chia e de linhaça

 

 

 

 

 

 

 

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1 ovo + 2 claras de ovo mexidas + pão de centeio alemão torrado + kiwi, framboesas e amoras

 

 

 

 

 

 

 

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Pão de centeio alemão torrado + claras de ovo com canela + queijo limiano 50% menos gordura

 

 

 

 

 

 

 

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Pão de centeio alemão torrado + claras de ovo com canela + iogurte grego natural ligeiro com sementes de abóbora

 

 

 

 

 

 

Lanche/snack/pré-treino/etc

 

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Iogurte grego natural ligeiro + kiwi + sementes de cânhamo + bagas goji

 

 

 

 

 

 

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Panquecas de batata doce e coco (receita aqui)

 

 

 

 

 

 

 

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Cerejas!

 

 

 

 

 

 

 

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Claras de ovo com canela + amoras e framboesas

 

 

 

 

 

 


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Iogurte grego natural Fage 0% + Corn Flakes 0% açúcar + frutos vermelhos

 

 

 

 

 

 

 

 

Jantar


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Frango assado de churrasco (sem pele) + salada de rúcula e tomate cherry

 

 

 

 

 

 

 

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Frango desfiado + couve branca cozida + lentilhas + cogumelos frescos + amêndoas laminadas

 

 

 

 

 

 

 

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Atum com legumes no forno (courgette, beringela, cogumelos frescos e tomate, receita semelhante aqui)

 

 

 

 

 

 


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Bife de frango desfiado com legumes assados no forno (os legumes deram para quase toda a semana!)

Coisas fit que eu como #6

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O queijo é um alimento com elevado teor de proteína e rico em vitaminas, em zinco, em cálcio, em fósforo e em sódio. No entanto, a maior parte dos queijos são bastantes ricos em gorduras saturadas e apresentam um elevado teor de sal. 

 

Por isso hoje partilho um dos queijos que costumo comer, A Vaca que ri Light.

 

Cada triângulo tem 26 calorias, 1,9g de proteína e 1,1g de gordura.

 

 

O queijo vem em triângulos que dão para barrar ou para comer à dentada! São óptimos para transportar, e podem comer ao pequeno almoço ou então nos lanches da manhã ou da tarde por exemplo.