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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Crepes de trigo sarraceno

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Não ficaram com o melhor dos aspectos pois a frigideira que usei, que era suposto ser anti-aderente já perdeu a anti-aderência entretanto. Seja como for o sabor está lá!

  

Ingredientes para um crepe

  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno
  • 1 ovo
  • 2 claras de ovo (ou 1 ovo inteiro)
  • 1 fio de azeite
  • orégãos a gosto

 

Misturar os ingredientes e levar a uma frigideira anti-aderente ou com um pouco de azeite. Deixar estar cerca de 2 a 3 minutos de cada lado. 

Rechear a gosto, neste caso usei queijo mozzarela light e presunto!

 

Algumas refeições da semana #63

Pequeno-almoço

  

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1 ovo e 2 claras de ovo mexidas com fiambre de peru (sem lactose)

 

 

 

 

 

 

 

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Pão de quinoa sem glúten (da Miolo) + ovo mexido + banana com manteiga de amendoim (pré-treino)

 

 

 

 

 

 

 

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1 ovo e 2 claras de ovo mexidas + batata doce + chá de borotutu

 

 

 

 

 

 

 

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1 ovo cozido + 2 claras de ovo cozidas + batata doce (e as minhas novas caixinhas!)

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanches

 

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Banana com canela e sementes de abóbora (pré-treino)

 

 

 

 

 

 

 

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Ameixas + manteiga de amendoim

 

 

 

 

 

 

 

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Maçã + manteiga de amêndoa

 

 

 

 

 

 

 

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Carne picada + abacate

 

 

 

 

 

 

 

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 Banana esmagada com abacate e com canela (pré-treino)

 

 

 

 

 

 

 

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Gelatina de melancia 0% da Condi + quark + manteiga de amêndoa

 

 

 

 

 

 

 

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Banana esmagada com canela e sementes de abóbora (pré-treino)

 

 

 

 

 

 

 

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Ameixas + castanhas do brasil

 

 

 

 

 

 

 

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Carne picada + alface (sim foi o lanche!)

 

 

 

 

 

 

 

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Tremoços!

 

 

 

 

 

 

 

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Paio do lombo + endívias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Refeições principais

 

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Frango no forno com cogumelos e alho francês + salada de canónigos

 

 

 

 

 

 

 

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Crepe de trigo sarraceno com mozzarela e presunto (depois partilho a receita)

 

 

 

 

 

 

 

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Frango no forno com cogumelos e alho francês + tomate cherry

 

 

 

 

 

 

 

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Salada de canónigos + salmão fumado + queijo mozzarela light + abacate (temperado com orégãos e sumo de limão)

 

 

 

 

 

 

 

 

Cenas do instagram e facebook #4

Sobre os últimos vídeos que publiquei no facebook e no instragram!

 

Front squat

 

 

Agachamento é dos exercícios mais completos pois trabalha as zonas mais importantes do corpo, as pernas, glúteos, abdominais, ancas, cintura, braços! Agachamentos com carga ajudam a fortalecer as coxas, os glúteos e as pernas!

Este vídeo foi feito dia em que a parte de técnica/força do treino era para encontrar a carga máxima neste exercício de front squat, agachamento frontal com barra. E como o objectivo era a carga a máxima apenas era para fazer uma repetição e ir aumentando o peso. No vídeo estão 50kg, o meu máximo são 65kg :-)

  

 

Snatch

  

 

Já falei aqui do snacth e do quanto gosto de ver os outros a fazer exercício! Já eu, sou muito fraquinha e tenho bastantes dificuldades neste movimento. Também já fui pior, é verdade mas há ainda muito para melhorar :-)

Squat snacth é ainda mais difícil que o snatch pois incluí também o agachamento no movimento. E como nem sempre as coisas saem como nós queremos esta foi uma tentativa falhada de um squat snatch com 28kg... fraquinha :-)

 

 

HSPU strict

 

  

Outro exercício que também já falei aqui, as flexões em pino! E como é dos exercícios que mais gosto de fazer aqui fica mais um vídeo mas desta vez na versão strict, ou seja sem qualquer impulso das pernas, apenas com a força dos braços. E já consegui melhorar!

 

 

 Burpees!!!

 

 

Burpees!!! Um dos exercícios mais "odiados" do crossfit :-) Chamem-me maluca, mas eu gosto de burpees! E os burpees têm ajudado e muito a melhorar o meu cardio.  Parece um exercício fácil mas também tem a sua técnica e quanto melhor for menos nos cansamos a fazer os burpees. Seja como for é um exercício exigente e se nunca experimentaram tentem! Façam só 10 e depois digam-me :-) 

 

 

 

 

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