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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Papas de despertar de buda

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Já conhecem os super-pequenos almoços do Despertar de Buda? Esta mistura sem glúten, de farinhas, sementes e frutos secos pode ser usada de diversas formas, em papas, em panquecas ou até mesmo em bolos!

Já experimentei fazer panquecas e ficam óptimas, vejam aqui a receita, mas na maior parte das vezes como como papa, seja ao pequeno-almoço ou até ao lanche.

Existem vários sabores, ainda só provei o despertar de buda de cacau cru e o de açaí, banana e morango. Gosto bastante dos dois :-) 

 

O modo de fazer a papa e muito simples, podem seguir a receita que está na embalagem. Eu costumo fazer com água quente, mas podem usar qualquer tipo de leite vegetal. Basta aquecer água e adicionar a 3 ou 4 colheres do despertar de buda. A quantidade de água varia consoante gostem das papas mais ou menos líquidas. Eu gosto delas nada líquidas, das que se pode espetar a colher e ela não cai!

Podem depois juntar fruta, quark, iogurte, canela, café, etc.   

 

Aqui ficam dois exemplos, despertar de buda de açai, banana e morango com banana e canela.

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 E despertar de buda de cacau cru com banana, canela e café.

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Algumas refeições da semana #86

Pequeno-almoço

 

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Pão low carb (da Miolo) + ovo cozido

 

 

 

 

 

 

 

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Batata doce roxa + ovo cozido

 

 

 

 

 

 

 

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Paquenas de aveia e banana + dióspiro

 

 

 

 

 

 

 

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Batido/papa de espinafres + pepino + banana + sementes de chia + whey de bolacha de amendoim

 

 

 

 

 

 

 

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Pão low carb (da Miolo) + claras de ovo com canela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lanches

 

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Dióspiro + coco seco

 

 

 

 

 

 

 

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Pepino + atum

 

 

 

 

 

 

 

 

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Abacaxi + caju

 

 

 

 

 

 

 

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Abacaxi + manteiga de amendoim

 

 

 

 

 

 

 

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Gelado de morango + banana + quark

 

 

 

 

 

 

 

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Maçã cozida congelada + manteiga de amendoim + canela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Almoço/jantar

 

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Legumes salteados com atum + ovos mexidos + tomate e queijo mozzarela e feta

 

 

 

 

 

 

 

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Frango com molho de rosmaninho + salada (@Paris)

 

 

 

 

 

 

 

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Salmão com vegetais

 

 

 

 

 

 

 

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Salmão no forno + brócolos

 

 

 

 

 

 

 

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Bife de atuk com legumes (@Paris)

 

 

 

 

 

 

 

 

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Salmão no forno + courgette grelhada

 

 

 

 

 

 

 

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Sopa de legumes + atum

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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