Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Coisas fit que eu como #2

clara_embalagem.jpg308731-claras-de-ovo-pasteurizadas-320-ml-ltr-full

Já devem ter reparado que utilizo muitas claras de ovo, seja em receitas de panquecas, pães, bolos, omoletes, etc ou mesmo só as claras de ovo cozidas.

A proteína é o nutriente essencial na construção dos músculos (ou tecidos) do nosso corpo, e se possível devemos incluir alimentos ricos em proteína em todas as nossas refeições.

As claras de ovo são uma excelente opção pois apresentam um elevado teor de proteínas e são baixas em gordura e calorias. Para além disso, a clara de ovo contém quantidades importantes de elementos necessários para o nosso corpo como, por exemplo, o ferro, a vitamina B, a vitamina E, entre outras vitaminas e minerais. 

Embora consuma também ovos inteiros, consumo em maior quantidade claras e para não estar a desperdiçar as gemas costumo comprar claras de ovo em pacote. Podem-se comprar nas lojas Celeiro, nos supermercados Jumbo e penso que também no El Corte Inglês.  Existem embalagens de 1kg e também de 320g (que contêm 10 claras de ovo). 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.