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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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Como é que eu organizo as refeições da semana

A organização é meio caminho andando para conseguirmos mater o foco na alimentação, pelo menos falo por mim! Mas acredito que se aplica a quase toda a gente :-) Por isso hoje deixo-vos algumas dicas de como é que eu organizo algumas das minhas refeições da semana

 

Começando pelos jantares da semana, duas razões me fizeram antecipar a preparação dos mesmos. Primeiro porque antigamente treinava sempre às 20h e chegar a casa 21h e ainda ter que jantar era meio caminho andando para comer porcarias! Actualmente treino sempre de manhã antes de ir trabalhar e por isso consigo chegar mais cedo a casa para jantar, mas como geralmente chego sempre perto das 20h já vou cheia de fome e se o jantar não estiver feito a tentação de atacar a despensa e o frigorífico é grande :-)

 

 

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Por estas razões preparar os jantares ao fim-de-semana, geralmente ao final da tarde de domingo. Geralmente preparo duas comidas, um prato de carne e um peixe para não andar toda a semana a comer o mesmo. Se fizer quantidade a mais, congelo e fica feito para outras semanas. Os acompanhamentos, que geralmente legumes e/ou salada, costumo preparar no próprio dia porque é bastante rápido (costumo fazer na micro-delicia). Quando são legumes no forno também preparo no fim-de-semana porque demora mais tempo.

E assim quando chego a casa é só aquecer a comida e jantar!

 

O mesmo se pode aplicar aos almoços da semana para quem leva marmitas para o trabalho. Eu almoço geralmente na cantina do trabalho mas se levasse almoço certamente também iria preparar as refeições ao fim-de-semana.

 

O pequeno-almoço... há muitos anos atrás sofria do mal de achar que não tinha tempo de tomar o pequeno almoço em casa por isso levava sempre qualquer coisa para comer no caminho (qualquer coisa leia-se pão e o iogurte liquido). Quando comecei a mudar a minha alimentação o pequeno-almoço começou a ser uma das refeições mais importantes e como tal comecei a acordar 10 minutos mais cedo para ter tempo de o tomar em casa. 

 

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Agora, como treino sempre de manhã não tenho tempo de fazer o pequeno almoço na hora (geralmente até o tomo quando chego ao trabalho), como tal preparo sempre na noite anterior os ovos, a fruta, panquecas, o que for, e coloco em caixas para no dia seguinte levar. Mesmo para quem não treina e de manhã não quer acordar mais cedo ou não tem mesmo tempo para preparar o pequeno-almoço pode fazê-lo na noite anterior, não custa nada!

 

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E por último os lanches, ou seja as refeições entre as refeições principais. Estes são sempre os que mais preocupam quando não consigo levar de casa, porque verdade seja dita, é quase impossível na maior parte dos cafés comer coisas minimamente saudáveis... Por isso a preparação dos lanches tem mesmo que acontecer! Aqui já depende do tipo de lanche que vou fazer, se der para antecipar (por exemplo ovos, panquecas, overnight oats, etc) faço no fim-de-semana, se não der (iogurtes, fruta, etc) preparo na noite anterior.

 

 Espero que estas dicas vos sejam úteis, para mim são bastante!

 

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